Arouca tem boa relação com Oswaldo de Oliveira (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
- Eu sou fã do Marquinhos. Tenho muito carinho por ele. É um jogador muito especial. O reconhecimento que ele tem pelo meu trabalho eu tenho em dobro pelo dele - disse Oswaldo de Oliveira em maio de 2014, ainda como técnico do Santos.
O Marquinhos que o agora comandante do Palmeiras elogiou é Arouca, com quem trabalhava pela segunda vez - os dois estavam no Fluminense, em 2006.
Fã do estilo de jogo do volante, que entrou na Justiça contra o Peixe e tem conversas para reforçar o Verdão em 2015, o comandante acumulou elogios ao jogador durante sua passagem pelo Alvinegro Praiano, na última temporada. E também foi exaltado pelo pupilo.
- Ele (Oswaldo) é um cara especial, dá confiança para a equipe. Sem dúvida, um excelente treinador - falou o jogador, no ano passado.
Próximo do atleta, que chama de "Marquinhos" pois seu nome é Marcos Arouca da Silva, Oswaldo disse logo em sua primeira entrevista no Palmeiras que considerava o meio-campista uma boa opção para reforçar o elenco.
Diante da situação financeira complicada no Peixe, o Verdão passou a tratar com o estafe do jogador, mas gostaria que ele resolvesse seu futuro no time da Baixada Santista antes de avançar nas negociações. Pois na noite de sexta foi revelado que o meio-campista entrou na Justiça, cobrando salários, direitos de imagem e fundo de garantia atrasados. A ação pode gerar a saída gratuita do atleta, facilitando uma possível transferência para o Verdão.
Aos 28 anos, ele é um pedido de Oswaldo para 2015, e seria o primeiro grande reforço desde a chegada oficial de Alexandre Mattos ao clube - em dezembro ele trabalhou à distância, apenas. No Palmeiras, o meio-campista seria o homem de confiança do treinador dentro de campo. O "retrato" de sua equipe. Como foi no Peixe de 2014.
- O Arouca é excepcional, tem maturidade grande, usa bem a energia que tem quando precisa. Sou suspeito para falar dele, mas não posso desperdiçar a oportunidade de dizer que é é indispensável, o retrato do time do Santos - dissera Oswaldo há um ano. Em 2015, o reencontro?
4482 visitas - Fonte: Lancenet!