O Palmeiras mostrou evolução atuando fora de casa, no último domingo, diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do empate em 1 a 1, o Verdão teve uma postura interessante diante de um dos maiores rivais, menos de duas semanas depois de uma das piores partidas do ano – contra o mesmo adversário. A boa apresentação longe do Allianz Parque vem num momento em que atuar bem como visitante é primordial para as pretensões do clube na temporada. Na próxima quarta-feira, o time vai até o Nilton Santos para encarar o Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Sair com um bom resultado do Rio de Janeiro é fundamental para buscar a classificação.
E o que foi apresentado pelo Palmeiras no último domingo, no Maracanã, dá esperanças ao torcedor de conquistar a vaga nas quartas de final da Libertadores jogando bem e com uma postura de quem quer ser campeão. Isso porque o time que foi a campo contra o Flamengo teve bons momentos técnicos, com muitas chances criadas, mas acima de tudo mostrou resiliência para buscar o empate e disposição para não deixar nenhuma disputa para trás.
Com algumas mudanças no time, o Palmeiras sofreu pressão nos primeiros 20 minutos de jogo. Weverton, em sua melhor fase no ano, conseguiu segurar bem e fez defesas importantes. Após a pressão, o Verdão conseguiu se organizar e criou algumas chances, inclusive um gol com Flaco López que foi anulado por impedimento.
A vitória no Maracanã começou a se tornar uma realidade, ainda mais pelos três chutes a gol no começo da segunda etapa. Mas como no ditado "quem não faz, toma", o Palmeiras foi vazado com gol de Arrascaeta, após uma falha de Fabinho, que furou a bola dentro da área, aos 20 minutos do segundo tempo.
E foi neste momento que o Verdão mostrou a tal virada de chave fora de casa. Sem vencer há quase dois meses como visitante, a equipe não sentiu o baque de sair atrás do placar e continuou em cima do Flamengo. Com organização e algumas mudanças de Abel, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate aos 41 minutos, com o garoto Luighi.
O primeiro gol do atacante pelos profissionais no clube deu um ponto à equipe na tabela e a certeza de que a temporada ainda tem um caminho otimista. Por mais que na tabela do Brasileirão o Palmeiras tenha perdido a oportunidade de colar na ponta, o ponto conquistado eleva o moral para uma sequência complicada.
Depois do Botafogo, o desafio será contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. É a chance que o Verdão tem de mostrar que a eliminação na Copa do Brasil e a oscilação nos últimos jogos de Brasileirão não passaram de um acidente de percurso, e que 2024 ainda pode ser de celebrações.
735 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas