O Palmeiras arrancou um empate com o Flamengo no Maracanã e, apesar de completar cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, soma mais um ponto na tabela de classificação. A equipe agora foca na sequência pesada que virá pela frente e pode definir os rumos do Verdão nesta temporada. O próximo compromisso não é uma final, mas tem contornos de decisão. O time enfrenta o Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Depois, o time de Abel Ferreira terá poucos dias para se preparar para o clássico contra o São Paulo. O Choque-Rei é válido pela 23ª rodada do Brasileirão e ocorre neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Na outra semana, o Alviverde volta a medir forças com o Botafogo. Desta vez, pelo jogo de volta das oitavas de final e no Allianz Parque. A sequência é de extrema importância para as ambições do Palmeiras nesta temporada.
Uma nova eliminação, agora na Copa Libertadores, pode deixar o time só com o Brasileiro em disputa. A equipe já caiu na Copa do Brasil contra o Flamengo. Na Série A, a distância para o líder Botafogo já é de cinco pontos. O Verdão, portanto, não pode abandonar o torneio, pois isso pode facilitar a vida do time carioca. O clássico contra o São Paulo, assim, deve ser encarado com seriedade. Como pede um clássico contra um rival. O Verdão precisará superar a fase conturbada para sair vivo desta sequência, mas também deve contar com reforços.
O atacantes Felipe Anderson e o lateral Mayke, com problemas físicos menos graves, devem voltar a ser relacionados por Abel. Há a expectativa que Estêvão também fique à disposição. Em contrapartida, os lesionados Bruno Rodrigues e Piquerez seguem ausentes. Dudu, com dores na panturrilha, será submetido a um trabalho de recondicionamento e desfalca o Palmeiras por, no mínimo, um mês.
651 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas