Alexandre Mattos chega credenciado por títulos
(Foto: Marcos Ribolli)
O elenco do Palmeiras se reapresentou para os treinamentos na manhã da última quarta-feira, na Academia de Futebol, com oito contratações. Todos nomes pontuais que chegaram para atender as principais necessidades do elenco comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Agora, o Verdão conta com um apoio importante fora das quatro linhas para atrair grandes nomes e fechar seu plantel para a disputa do Campeonato Paulista: o diretor-executivo Alexandre Mattos.
Homem forte do Cruzeiro na conquista do Brasileirão nos últimos dois anos, o dirigente foi apresentado no centro de treinamento palmeirense na última quarta-feira e causou euforia entre torcedores. E também agradou a funcionários em seu primeiro contato na Academia.
Apesar da grande expectativa, Mattos rejeitou qualquer status de importância e, por diversas vezes, falou dos objetivos de montar um grupo unido e forte para a atual temporada.
- Fenômeno são os atletas, o treinador, e o ícone é o presidente. Ele é a estrela maior, é por ele que todos vão trabalhar muito.
O que faço é trabalhar com muito amor, muita paixão, amo o que faço, adoro conviver com tudo que tem na gestão do futebol. E quando você faz com muito amor e disciplina, a consequência é conquistar algumas coisas, como respeito e pessoas.
Você precisa ser leal e honesto. Agradeço toda essa expectativa e já digo ao torcedor que aqui tem um trabalhador, minha promessa é trabalhar muito. Vou trabalhar com muito afinco - afirmou.
Nos bastidores, o clube aposta na influência e no currículo de Mattos para atrair jogadores ao Palmeiras. Apesar de ter chegado ao clube em janeiro, o dirigente participou ativamente do planejamento traçado para 2015 e até em algumas contratações.
Ao lado de Cícero Souza, novo gerente de futebol do Verdão, ele agora tem a missão de reestruturar o futebol alviverde e montar uma equipe capaz de recolocar o Palmeiras no caminho de títulos importantes. Para isso, o dirigente, ambicioso, aposta em seu trabalho.
- O Palmeiras tem e sempre terá condições. São 16 milhões de pessoas. Temos de entender e saber o que queremos aqui. O torcedor não quer escutar promessas de títulos.
Ele quer saber que vamos trabalhar com muita honra, sabendo o que é o Palmeiras. A consequência de um trabalho bem feito vai ser a busca incansável por títulos. Não podemos prever quando será, mas com certeza o trabalho será desempenhado na busca por títulos - disse o dirigente.
Até o momento, o Palmeiras já contratou o zagueiro Vitor Hugo, os laterais Lucas e João Paulo, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira, e tem acerto encaminhado com os atacantes Cafu e Rafael Marques.
Além deles, o clube ainda tenta a contratação de Réver, do Atlético-MG, de Arouca, do Santos, e de Robinho, do Coritiba.
8268 visitas - Fonte: Ge