Esteban Ostojich será o árbitro de Botafogo e Palmeiras. O árbitro uruguaio foi escalado para comandar a partida entre Botafogo e Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
No entanto, Ostojich não traz boas memórias para os brasileiros, pois em 2021, após uma partida entre Brasil e Argentina, acabou sendo afastado pela Conmebol por um "erro grave" em um lance envolvendo Raphinha e Otamendi. O atacante brasileiro levou uma cotovelada e chegou a levar cinco pontos na boca após a partida. Na época, o árbitro uruguaio era o VAR da partida, e, apesar do erro, é considerado um dos árbitros de prestígio da entidade.
Apesar do incidente, Esteban Ostojich já apitou sete jogos da Libertadores nesta temporada, incluindo partidas envolvendo times brasileiros como Fluminense, Flamengo e Grêmio. Curiosamente, será a primeira vez que ele comandará uma partida do Botafogo e Palmeiras nesta edição. Além disso, o uruguaio já apitou seis partidas do Palmeiras pela Libertadores, com um histórico de duas vitórias, dois empates e duas derrotas para o Verdão.
Para o primeiro jogo decisivo do confronto, a torcida do Botafogo esgotou nesta segunda-feira (12) os pouco mais de 34 mil ingressos disponíveis para os torcedores cariocas. O Alvinegro, fazendo uma boa temporada, vai em busca de conquistar um título inédito. É esperado um jogo emocionante comandado por um árbitro experiente como Esteban Ostojich.
2205 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas