Juninho cobra atenção - de si e dos demais companheiros - para o decorrer da competição:
Destaque do Palmeiras neste início de Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Juninho mostra serenidade de veterano, mesmo com apenas 19 anos. Em entrevista ao LANCE!Net, o atleta afirma que não foge da responsabilidade de ostentar a camisa 10 do clube, mas credita o bom começo do Verdão na competição ao elenco:
- Estou procurando fazer meu melhor em todos os jogos e, se os gols continuarem saindo, ficarei mais feliz ainda. Mas o time do Palmeiras tem vários jogadores de qualidade, e isso é um dos fatores diferenciais para jogar uma Copinha.
- Sei que posso dar ainda mais de mim, não ganhamos nada, nem atingimos nosso principal objetivo. Estamos focados na competição.
O jogador de 19 anos falou sobre o número que atualmente ostenta em suas costas. E não negou que se trata de uma grande responsabilidade:
-Vestir a camisa 10 do Palmeiras é uma responsabilidade a mais, pois tem muita tradição, vários craques já usaram essa camisa. Estou tentando cada vez mais da conta do recado - disse Juninho.
O meia atribuiu à qualidade do time a maneira como as vitórias foram conquistadas sobre adversários considerados inexpressivos.
O Alviverde superou a Desportiva-ES, de virada, por 3 a 1, e atropelou por 6 a 1 o Murici-AL, por 6 a 1. Juninho deixou um seu em cada partida.
Para Juninho, estes desafios ajudam o elenco a não subestimar a Internacional de Limeira-SP, mesmo com a vantagem do empate:
- Acredito que a próxima partida será muito difícil, pois é um time que joga em casa e está brigando por vaga na próxima fase com agente, mas acredito na vitória- relatou o meia, que ano passado subiu para a equipe principal do alviverde e já estreou como profissional, por já ter um Juninho na equipe, era chamado de Eduardo Junior.
Atualmente, o Palmeiras é líder do Grupo J com seis pontos, superando a Inter de Limeira no saldo de gols. O confronto ocorrerá neste domingo, às 16h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP).
6183 visitas - Fonte: Lancenet!