Zé Roberto mostra a barriga sarada
(Foto: Marcos Ribolli)
Em sua apresentação no Palmeiras, Zé Roberto roubou a cena ao fazer questão de tirar a camisa para mostrar seu bom preparo físico aos 40 anos. A cena surpreendeu o treinador do Verdão, Oswaldo de Oliveira. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o comandante alviverde destacou, no entanto, que o vigor do jogador fica em segundo plano se comparado à sua experiência e importância como líder dentro de campo.
– O Zé é uma figura muito especial. Ele me surpreende tirando a camisa na entrevista. Posso garantir que ele é muito mais exuberante quando fala do que quando tira a camisa. Na minha apresentação aos jogadores no vestiário, eu provoquei que ele se dirigisse aos jogadores ao fim do que eu tinha dito. E ele foi muito mais brilhante do que sem camisa. Com a experiência que tem, consegue ter um entendimento do futebol dentro e fora do campo, das necessidades que uma equipe tem de se agrupar e ser vencedor. É o seu ponto forte, mais até que o rigor físico – disse.
Zé Roberto é o principal reforço do Palmeiras para 2015 e recebeu a camisa 11, que era de Wesley. Seu contrato vai até 31 de dezembro deste ano. Além do meia, o Verdão também anunciou a contratação de mais sete jogadores: o zagueiro Vitor Hugo, os laterais Lucas e João Paulo, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, e o atacante Leandro Pereira.
Revelado pela Portuguesa, Zé Roberto teve passagens discretas pelo Flamengo e Real Madrid nos anos 90 até se destacar no futebol alemão, onde defendeu Bayer Leverkusen, Bayer de Munique e Hamburgo. Em 2007, com a camisa do Santos, foi campeão do Campeonato Paulista. Presente na Copa do Mundo de 2006, o jogador foi bicampeão da Copa América e da Copa das Confederações com a seleção brasileira.
14439 visitas - Fonte: GloboEsporte