O atacante Rony vê o Palmeiras forte mentalmente para encarar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Para isso, o time teve que superar rapidamente a queda na Copa do Brasil diante do Flamengo. – Nossa equipe teve um tropeço na Copa do Brasil, mas está superado. Somos uma equipe muito forte mentalmente e que se cobra bastante. Quando os resultados não vêm, nós sabemos que só com trabalho e foco as coisas começam a acontecer novamente – afirmou o jogador ao site do clube.
Depois de ser eliminado para o Flamengo, na última quarta-feira, o Palmeiras teve um novo duelo contra o time rubro-negro, no Maracanã, e conseguiu demonstrar um bom futebol no jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A boa apresentação no final de semana é uma prova para Rony de como o Palmeiras deixou para trás a queda no torneio mata-mata e que agora está focado para poder voltar do Rio de Janeiro com um resultado favorável na Libertadores. – Seguimos com a cabeça boa porque sabemos dos jogos bons que fizemos, mostrando a nossa identidade. O futebol não é só de derrotas ou só de vitórias.
Acredito que somos uma equipe que sabe lidar com isso. Já viramos a chave e sabemos que o que passou não volta. Agora é focar no que temos. Temos de manter a mesma pegada dos últimos jogos para que, nas partidas decisivas, como na quarta-feira, a gente não cometa os erros do passado – comentou.
O Palmeiras busca o seu quarto título na Libertadores e terá que superar os quase dois meses sem vencer fora de casa para sair na frente no duelo das oitavas de final. O retrospecto do time no torneio é um trunfo neste momento de instabilidade como visitante. – A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição. Será um jogo muito difícil contra o Botafogo, que é uma grande equipe. É manter o foco que estamos tendo, pois serão dois jogos, mata-mata, e não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda.
O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer um grande jogo para buscar um grande resultado para depois decidir na nossa casa – finalizou Rony. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, também às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor do confronto irá enfrentar quem avançar do duelo entre Nacional-URU e São Paulo.
1797 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG