Na noite desta terça-feira, o time feminino do Palmeiras foi vice-campeão da The Women’s Cup. Na decisão, o Alviverde foi derrotado pela Juventus, por 1 a 0, disputada no Lynn Family Stadium (EUA). Beccari anotou o único gol da equipe italiana. As palestrinas, comandadas pela técnica Camilla Orlando, disputaram o torneio nos Estados Unidos como uma espécie de "intertemporada". Com a pausa no calendário do futebol feminino para os Jogos Olímpicos, o Verdão aproveitou para enfrentar times de outros países, com o objetivo de manter o ritmo de jogo e fazer ajustes para a sequência da temporada. Agora, as palestrinas retornam ao gramados para compromissos oficiais neste domingo (18). O Alviverde recebe o Internacional, às 11h (de Brasília), no Estádio Dr. Jayme Cintra, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino.
O jogo A primeira chance clara da partida saiu aos dois minutos e veio dos pés da Juventus. Chiara Beccari ganhou em velocidade e saiu cara a cara com a goleira Natascha, mas quem levou a melhor foi a arqueira palmeirense, que fez grande defesa e evitou o gol italiano. A Juventus chegou com perigo novamente por volta dos 12 minutos. Após cruzamento vindo do lado direito, Beccari apareceu na segunda trave e tentou ajeitar para o meio, mas pegou mal na bola e mandou nas mãos da goleira Natascha. E foi aos 19 minutos que o time italiano criou mais uma oportunidade. Em jogada de transição, Beccari recebeu pelo lado esquerdo, partiu em velocidade, adentrou a grande área e bateu para o gol. Natascha, atenta mais uma vez, fez a defesa em dois tempos. Aos 33 minutos, a 'Velha Senhora' ficou perto de inaugurar o placar novamente. Caruso recuperou bola dentro da área e ganhou da zagueira palestrina. A jogadora bateu no gol, mas Natascha salvou o Palmeiras novamente. Com 40 minutos no relógio, a Juventus de fato abriu o marcador. Em enfiada de bola, Beccari conseguiu lindo domínio já colocando na frente. A camisa 18 invadiu a grande área pelo lado esquerdo e finalizou na saída da goleira Natascha, inaugurando o placar nos EUA.
No início da segunda etapa, a 'Velha Senhora' seguiu assustando o Palmeiras, Logo no reinício da partida, Valentina Bergamaschi arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave esquerda do gol palmeirense e foi para fora. Aos 12 minutos, o Palmeiras conseguiu melhor chance do jogo. Amanda Gutierres arrancou do meio-campo, ganhou da marcação e invadiu a grande área. A camisa 9 do Palmeiras finalizou, mas pariu em grande defesa da goleira da Juventus. No lance seguinte, um minuto depois, o Verdão colocou uma bola na trave. Após bate e rebate dentro da área, Poliana chegou finalizando de primeira pelo lado esquerdo e acertou o travessão do gol da Juventus. Dois minutos depois, o Alviverde acertou a trave novamente, dessa vez com Fê Palermo. Com 28 minutos, Brena ganhou na meia lua, carregou para dentro da área e chutou forte para defesa da goleira do time italiano.
Na cobrança de escanteio, o ataque do Palmeiras até ganhou de cabeça, porém acabou não pegando em cheio e a bola foi para fora. Próximo ao fim da partida, as palestrinas começaram a pressionar mais pelo empate. Brena ficou com a bola e foi carregando até que adentrou a grande área. A camisa 7 finalizou colocado, mas viu a bola passar rente ao travessão e ir para fora.
720 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas