Botafogo e Palmeiras começam a duelar nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). O jogo de ida será no Estádio do Nilton Santos, a casa do Alvinegro, e terá transmissão do Disney+ . Tendo vestido a camisa do Glorioso em mais de 100 jogos, Bruno Silva, atualmente no Remo , concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , relembrou seus momentos no Alvinegro e opinou sobre o duelo na competição sul-americana. ESPN no Disney+ O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
"Na vida, não tem momento bom que dure para sempre, nem momento ruim que dure para sempre. Todo mundo oscila, e o Palmeiras está começando a oscilar. Eu não coloco o Botafogo como favorito, mas vejo um 50/50. Para mim, é um confronto que está em aberto. Não vejo nenhum dos dois como favorito", disse o jogador.
O jogador do Remo afirmou que o Botafogo, principalmente após o trauma do Campeonato Brasileiro de 2023, 'aprendeu a jogar grandes jogos'. Um trauma que virou lição. "É um jogo bem equilibrado, e o Abel Ferreira é um grande treinador. Mas o Botafogo aprendeu a jogar esses grandes jogos, desde o ano passado. Esse ano, por exemplo, ganhou do Palmeiras," completou.
Campanha de 2017 orgulha Bruno Silva Bruno Silva estava em campo na última vez que o Botafogo participou da CONMEBOL Libertadores, em 2017. Perguntado sobre aquela campanha, que terminou na eliminação para o Grêmio nas quartas de final, o jogador guarda com orgulho toda a trajetória alvinegra. O Imortal avançou e acabou campeão mais à frente.
Comandante daquele time em 2017, Jair Ventura, em entrevista recente ao ESPN.com.br , relembrou a eliminação para o Grêmio e até se emocionou. "Eu tenho pesadelos até hoje e foi a derrota mais dolorida (da minha carreira) pela performance, por ter jogado melhor e por ter saído daquela maneira (da Libertadores)...", disse o técnico do Juventude .
Bruno Silva pede Luiz Henrique na seleção Se em 2017 'o cara' do Botafogo era Rodigo Pimpão, Luiz Henrique aparece como o grande nome. Com a lesão de Júnior Santos, artilheiro da Libertadores de 2024 com nove gols, o camisa 7 se tornou protagonista nas últimas partidas, sendo decisivo. Para Bruno Silva, inclusive, o 'Pantera Negra' merece estar na próxima convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Dorival Júnior.
Na próxima sexta-feira (16), o treinador do Brasil convocará a equipe para os jogos contra Equador e Paraguai , que ocorrerão em setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo . A tendência é que mais atletas do futebol brasileiro sejam convocados, já que a temporada europeia não foi iniciada, e os jogadores que atuam por lá ainda realizam pré-temporada.
1167 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas