Palestra chega pressionado O Palmeiras talvez viva o seu pior momento desde antes de conquistar a Libertadores de 2021. Isso porque, por mais que tenha vivido várias eliminações em 2022 e 2023, a campanha no Brasileirão acabou compensando.
Abel Ferreira está há quase quatro anos no Verdão. Este ano, todavia, além da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo, o Palmeiras vem apresentando um desempenho que não tem agradado. Aliás, a cobrança aumentou por conta dos reforços contratados. Não à toa, diante de todo esse cenário, o duelo das oitavas de final da Libertadores ganhou ainda mais peso. Diante do Botafogo, o Verdão tentará chegar novamente às quartas de final, contando com Abel Ferreira como “trunfo” . Isso porque, além de já ter conquistado duas vezes o torneio sul-americano, o treinador possui seu melhor aproveitamento pelo Verdão em jogos da Libertadores. Ao todo, ele conta com 74,6% de aproveitamento .
Mais sobre Abel e Libertadores Vale mencionar que, por mais que o aproveitamento seja bem elevado, o número de jogos no torneio é bem alto, já que o Palmeiras vem alcançando as semifinais de forma consecutiva. Posto isso, são 50 partidas pelo Palestra na competição, com incríveis 33 vitórias, 13 empates e apenas quatro derrotas . Até por isso, o Verdão se consolidou como um dos principais times da história da competição. Só a título de exemplo, o aproveitamento de Abel em outros torneios é parecido, mas é inferior. No Paulistão, competição de menor nível técnico, o Alviverde conquistou 73,4% dos pontos possíveis. Dito isso, além de precisar despachar um dos melhores elencos do continente, o Verdão também entra no confronto para manter essa “mística” do português com o principal mata-mata das Américas. Palmeirenses pedem a classificação
1416 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas