Rômulo voltou a jogar pelo Palmeiras após dois meses e teve participação direta no gol de Luighi, que definiu o empate em 1 a 1, domingo, no Maracanã. Foi dele o cruzamento para Rony antes do rebote para o jovem marcar seu primeiro gol como profissional. Destaque do Novorizontino no Paulistão, o meia de 22 anos de idade agora tenta recuperar o espaço diante dos desfalques que Abel Ferreira tem neste momento decisivo da temporada. O camisa 20 havia jogado pela última vez em 2 de junho, quando foi titular na vitória do Palmeiras sobre o Criciúma, pela 7ª rodada do Brasileirão. Ele foi substituído no intervalo do confronto. Rômulo ainda ficou no banco na partida seguinte, contra o Vasco, dia 13, e não entrou.
Na manhã seguinte, machucou a coxa direita em treino na Academia de Futebol. Após três semanas de recuperação, voltou a ser relacionado contra o Atlético-GO, dia 11 de julho. Mas não saiu do banco de reservas. Pela boa impressão que deixou nos primeiros jogos com a camisa alviverde e seu Paulistão pelo Novorizontino, muitos torcedores passaram a questionar a ausência do camisa 20. Isto porque ele estava à disposição em jogos que o Palmeiras criou muito pouco, contra Fluminense e Vitória pelo Brasileirão, e Flamengo, na ida da Copa do Brasil.
O auxiliar João Martins foi quem deu a última explicação sobre o atleta. Após a eliminação para o Flamengo, na última quarta-feira, o membro da comissão técnica justificou as poucas chances com a disputa pesada no setor. – Só podem jogar 11 e só podem entrar 5, mas nós temos 28 (atletas). Ele não tem dificuldade nenhuma, é profissional, trabalha bem, finaliza bem, tem intensidade, vai ter o tempo dele, precisa ter paciência, calma. É o futebol, mas estamos muito contentes com ele, tem que esperar e trabalhar, como faz todos os dias – resumiu.
Parte da seleção dos melhores do Campeonato Paulista, Rômulo ainda foi eleito o craque do interior e a revelação da última edição do Estadual. O Palmeiras pagou R$ 6,3 milhões pelo atleta. Ainda que tenha se apresentado à Academia de Futebol logo após a competição, o jogador foi usado como titular apenas uma vez. Abel Ferreira havia dito em abril que Rômulo teria "que se adaptar à camisa, à forma de jogar, à intensidade de treino, ao pré-treino, pós-treino". – Com todo o respeito ao Novorizontino, mas as realidades são completamente diferentes – resumiu o técnico, à época.
1008 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas