O ataque do Palmeiras sofreu bastante sem Estêvão, o que fez com que seu desempenho despencasse. A ausência do garoto de 17 anos nos últimos jogos devido a uma torção no tornozelo esquerdo impactou diretamente nos números da equipe, evidenciando a importância do jogador para o time.
Prestes a retornar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, Estêvão se torna a grande esperança do Verdão por uma classificação. Sua condição de titular neste jogo de ida, no Nilton Santos, ainda é uma incógnita, pois por já ter sofrido duas lesões seguidas, Abel pode preservá-lo para o segundo tempo.
Rony e Flaco López despontam como favoritos a começarem o confronto, mas a presença de Estêvão em campo faz toda a diferença para a efetividade do ataque palmeirense, como demonstram os números. Com o jovem em campo, o Palmeiras atingiu uma média de 1,6 gol por partida, enquanto nos jogos em que ele ficou fora, a média caiu para apenas 0,83 gol por jogo, representando uma queda de 52% na efetividade do ataque.
471 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas