Valdivia pode estar saindo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação)
O presidente Paulo Nobre já afirmou que pretende renovar com Valdivia. O jogador também manifestou seu interesse de continuar no Palmeiras além do seu atual contrato, que se encerra em agosto deste ano.
Até mesmo Alexandre Mattos, que assumiu a diretoria de futebol alviverde na última semana, elogiou o chileno e garantiu ter interesse na permanência do jogador. Apesar de todos os fatores positivos, os dias do Mago podem estar contatos no Verdão.
Depois de ver sua negociação com o Al Fujairah fracassar após sua participação na Copa do Mundo, no ano passado, o atleta continua em alta no exterior. Tanto que empresários se reuniram com o camisa 10 palmeirense na última semana para apresentar uma nova oferta de um clube dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar do encontro, a negociação não é considerada das mais fáceis. Principalmente pelo fato de os primeiros contatos não terem agradado ao jogador e também por não ser tão vantajosa para o Palmeiras. A única compensação ao clube alviverde seria a economia nos vencimentos do jogador, um dos mais altos do atual plantel comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Capitão da equipe, Valdivia se reapresentou na última quarta-feira na Academia de Futebol e manteve programação de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, agravada na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do jogador confirmou que o atleta recebeu uma sondagem, mas nenhuma oferta oficial do clube árabe.
No ano passado, Valdivia chegou a viajar para os Emirados Árabes Unidos para assinar com o Al Fujairah. Ele até posou com a camisa e foi apresentado pelo então novo clube. Pouco dias depois, porém, a diretoria da equipe decidiu desistir da contratação e cancelou o acordo. O Mago culpou o sheik árabe pelo desfecho.
4443 visitas - Fonte: Ge