A derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na noite da última quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, fez com que o Palmeiras alcançasse a oitava partida sem vitórias atuando fora de casa na temporada 2024. A marca é um recorde negativo expressivo do time de Abel Ferreira.
A última vez que o Palmeiras ficou oito partidas sem vencer longe de seus domínios aconteceu na temporada 2014, que marcava o centenário do clube, e o quase rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o Palmeiras ficou sem vencer fora de casa de 23 de julho, quando bateu o Avaí por 2 a 0, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, até 8 de outubro, quando conseguiu bater o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, pelo segundo turno do Brasileirão. No período, foram sete derrotas e apenas um empate.
Em 2024, dos oito confrontos sem vitórias, o Palmeiras de Abel Ferreira acumula três empates e cinco derrotas. O mau momento longe do Allianz Parque contribuiu para a desclassificação da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o Verdão se distanciou da briga pela liderança no Brasileiro. O Alviverde ocupa atualmente o 4° lugar, com 38 pontos, cinco a menos do que o líder Botafogo.
A boa notícia para o torcedor é que o Palmeiras terá pela frente três compromissos seguidos em casa. A equipe só voltará a atuar como visitante no dia 1° de setembro, quando enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo Brasileirão.
Veja abaixo as oito partidas sem vencer do Palmeiras em 2014: Corinthians 2 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Sport 2 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Fluminense 3 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Goiás 6 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Figueirense 3 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
831 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas