O Palmeiras terá uma semana para se organizar e tentar reverter o placar de 2 a 1 contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Para isso, porém, Abel Ferreira terá ajustes a fazer para não ser eliminado em mais uma competição.
O principal desafio que o técnico terá é na gestão do elenco para equilibrar o desgaste dos jogadores. Isso porque antes do jogo da volta na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o Verdão irá receber o São Paulo, também em casa, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Para ter o máximo de jogadores 100% para o duelo da Libertadores, portanto, Abel deve poupar boa parte do time no clássico. Durante a entrevista coletiva da última quarta, ele se limitou a dizer que irá analisar os que estarão com mais condições para atuar. Com o grande número de jogos neste mês, Abel Ferreira já vem fazendo um rodízio em suas escalações e não tem costumado repetir o time entre as competições.
A tendência é que mais uma vez isso se repita. É a chance também para dar uma condição melhor de jogo para os atletas que estão recém-recuperados de lesão. É o caso de Estêvão, que entrou no segundo tempo do duelo contra o Botafogo após ficar fora das últimas partidas por uma entorse no tornozelo esquerdo.
O atacante é o grande trunfo do Palmeiras para buscar a classificação. O garoto atuou por cerca de 35 minutos contra o Botafogo e demonstrou estar em boas condições para voltar ao time titular. Ele deu dribles e conseguiu jogadas de linha de fundo.
Além de Estêvão, Felipe Anderson e Zé Rafael também podem utilizar o jogo contra o São Paulo para adquirirem a melhor forma física. O Palmeiras ainda aguarda a situação de Mayke, com dores na panturrilha direita. Para avançar para as quartas de final, o Verdão terá que vencer por mais de um gol de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
618 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas