O Palmeiras está em um buraco menor do que na Copa do Brasil, mas assim como na última semana precisará fazer (bem) mais na decisão com o Botafogo pela Conmebol Libertadores. A derrota por 2 a 1 no Nilton Santos faz com que o Verdão precise vencer por um gol de diferença quarta que vem no Allianz Parque para levar a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de vantagem dão a vaga direta.
Depois de uma sequência de dois jogos com o Flamengo em que teve desempenho encorajador, apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a mostrar problemas em um mata-mata na noite passada. Abel Ferreira repetiu o esquema com três zagueiros e optou por ter Raphael Veiga novamente como segundo volante, com Maurício na meia e Rony e Flaco López no ataque.
Com a bola, o Verdão não teve velocidade para incomodar o Botafogo com frequência. A tentativa era buscar lançamentos para Flaco López e Rony, mas os dois tinham dificuldades para dar sequência às jogadas. E ao defender, os encaixes individuais geraram lances de mano a mano especialmente de Luiz Henrique em Murilo. O botafoguense levou a melhor na maior parte dos embates com o zagueiro.
O gol do Palmeiras veio de uma pressão de Rony no goleiro, e a sequência de uma jogada trabalhada até a finalização de Maurício. A única chance realmente clara na primeira etapa. Na volta do intervalo, Abel tirou Rony, que teve dificuldades no primeiro tempo, mas a entrada de Lázaro não deu mais perigo ao time.
Para o segundo jogo, Estêvão deve ser titular, o que é uma grande ajuda, já que ele é o atleta mais perigoso da equipe. Mas, no momento mais decisivo da temporada, a equipe tem mostrado uma dificuldade para encontrar as melhores rotas de ataque. A torcida vai empurrar no Allianz Parque, e o Palmeiras provavelmente tentará abafar, como fez no jogo de volta com o Flamengo.
582 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
como que vai disputar o mundial com esse time horrível
agora pra quem disse q iria montar um time pra ganhar tudo quando assumiu a presidência. cadê? a conta tá chegando e pode ficar pior pro ano q vem. vai só vendendo e não contrata. daqui a pouco bahia, fortaleza, Botafogo, Vasco vão chegar num patamar melhor eo palmeiras vai ficar pra trás. sem contar o flamengo q já tem um super elenco.