O Palmeiras terá que fazer valer o canto da torcida para reatar os laços de amor com a boa fase. Para passar pelo Botafogo, pela Libertadores, o Verdão precisa da primeira remontada com Abel Ferreira fora do Paulistão. Na competição continental, o cenário se apresentou ao Palestra por uma vez. O Athletico-PR venceu o embate por 1 a 0, na Ligga Arena, e, após estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate no Allianz para avançar à final da Libertadores 2022, vencida pelo Flamengo.
Já pela Copa do Brasil, o grande carrasco do Palmeiras foi o São Paulo. Após ganhar na ida por 1 a 0, no Morumbis, o Tricolor perdeu no tempo normal por 2 a 1, mas foi superior nos pênaltis (4 a 3) e passou às quartas de finais. No ano seguinte, o time, comandado por Dorival Jr., voltou a triunfar no primeiro embate pelo mesmo placar, como mandante, e ainda venceu no Allianz de virada por 2 a 1. O cenário se repetiu contra o Flamengo neste ano e a vitória por 1 a 0 diante do torcedor palmeirense não foi suficiente para reverter a desvantagem de 2 a 0 construída no Maracanã.
Na Era Abel Ferreira, portanto, o Palmeiras conseguiu a remontada em casa após sair em desvantagem apenas nas finais do Paulistão. Santos, Água Santa e São Paulo foram as vítimas para o Verdão conquistar o segundo tricampeonato estadual em sua história. O confronto contra o Botafogo está marcado para acontecer às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Para avançar diretamente, o Palmeiras necessita ganhar por mais de um gol de diferença. Em caso de empate no tempo normal, a vaga às quartas será decidida nos pênaltis.
774 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas