A pressão sobre Abel Ferreira aumentou após a derrota da última quarta-feira, para o Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Para aumentar a tensão do momento vivido pelo Palmeiras, recém-eliminado da Copa do Brasil, o treinador terá que enfrentar o seu maior algoz no país. No próximo domingo, às 16h, o Palmeiras entra em campo para encarar o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Desde que Abel assumiu a equipe alviverde, ninguém conseguiu incomodá-lo mais do que o time do Morumbi. Sob comando do Verdão, o técnico português enfrentou o São Paulo 23 vezes, com um histórico bem equilibrado: são sete vitórias, sete derrotas e nove empates. Quando o assunto é classificação, porém, o rival leva a melhor.
Na era Abel Ferreira, foram seis disputas de mata-mata (ou mata), com o São Paulo levando a melhor em quatro delas. No entanto, é importante ressaltar que o Palmeiras teve conquistas significativas, como a chegada às quartas de final da Libertadores em 2021 e o título do Paulistão em 2022.
O duelo pelo Campeonato Brasileiro não vale classificação, mas é de extrema importância para o Palmeiras na tabela do torneio de pontos corridos e, principalmente, para resgatar a confiança antes do duelo que valerá a vaga nas quartas de final da Libertadores.
No primeiro turno, Abel encarou Luis Zubeldía pela primeira vez e o jogo terminou empatado em 0 a 0, no Morumbi. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Verdão encara o Botafogo precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga. Uma vitória contra um de seus maiores rivais no domingo, portanto, pode elevar o moral da equipe.
1470 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas