O zagueiro Gustavo Gómez pediu atenção aos detalhes no Palmeiras para o time passar pela turbulência que vai enfrentando neste mês desde a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. A postura e concentração do Verdão nos dois próximos jogos serão fundamentais, já que no domingo, às 16h, a equipe encara o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira recebe o Botafogo, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
– Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim – afirmou o capitão.
– Agora, no domingo, temos um jogo importante e temos que ganhar em casa, com a nossa torcida, para chegarmos bem para a partida da Libertadores, que também vai ser em casa e é muito importante para nós, para o Palmeiras e para a nossa torcida – acrescentou.
Apesar do clássico contra um dos maiores rivais, o Palmeiras pode ir a campo com um time misto para ter o máximo de jogadores descansados para a decisão da vaga na Libertadores. Gómez, inclusive, pode ser um desses jogadores poupados, e ele acredita que o time escolhido conseguirá dar conta do recado dentro do Allianz Parque. O São Paulo também pode ter um time bem modificado para o duelo.
– Nosso elenco tem isso de, jogue quem jogar, sempre deixa tudo dentro do campo. Agora vai ser a mesma coisa. No domingo, temos um jogo muito importante em casa, um clássico, então temos que entrar focados primeiro neste jogo, fazer um bom jogo, conquistar esses três pontos que vão ser importantes para estar perto na luta pelo Brasileirão – analisou.
Na próxima quarta-feira, o Verdão terá que vencer por mais de um gol de diferença para avançar de fase. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Por isso, ter o máximo de atletas descansados será essencial. – A eliminatória está aberta. Vai depender de nós. Já fizemos muitos jogos históricos dentro da nossa casa e o apoio da torcida vai ser fundamental para tentarmos conquistar mais uma vitória importante e passar de fase – finalizou. O Palmeiras treinou na manhã desta sexta e voltará aos trabalhos no sábado. Murilo, suspenso, é ausência na defesa.
624 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas