A principal torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, se pronunciou na tarde desta sexta-feira através de uma nota oficial e demonstrou surpresa com a punição recebida na última quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A uniformizada foi proibida de frequentar estádios de São Paulo pelos próximos 30 dias. De acordo com Mancha Verde, a pena foi recebida com indignação e estranheza. A medida impede que associados da organizada adentrem os estádios portando qualquer indumentária referente à torcida, como camisetas e bonés, além de acessórios como faixas e bandeiras.
A Mancha discorda da punição e enxerga a mesma como "injusta" e "desproporcional", mas promete respeitá-la. Por outro lado, a uniformizada informou que protocolou um pedido no Ministério Público pedindo a revisão da medida e diz estar "confiante" por uma "resposta positiva" das autoridades.
A decisão de proibir a entrada dos membros da organizada palmeirense nos estádios da capital paulista foi publicada em portaria pela FPF, na última quinta-feira. A entidade foi quem acatou um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo. A FPF, porém, não informou o motivo pelo qual a Mancha Verde foi proibida de frequentar estádios. A uniformizada, no entanto, informou em nota que a pena se deu em virtude de um tumulto nos arredores do Allianz Parque antes do jogo contra o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
A Mancha ainda alegou que tem colaborado com as autoridades para esclarecer os fatos, cedendo as informações que se fizerem necessárias. A medida, se não for derrubada, irá impedir que membros da Mancha se façam presentes no Allianz em dois jogos de extrema importância para o Palmeiras nesta temporada: o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, e o duelo diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h30, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada pela Mancha Verde: "A Diretoria da Torcida Mancha Alviverde vem, por meio desta, informar a todos os associados sobre a noticiada punição imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF), conforme a Portaria nº 126/24, publicada no dia 15 de agosto de 2024. Recebemos com indignação e estranheza a informação da punição imposta pela FPF, que determina a proibição da entrada de nossa torcida nas praças desportivas do Estado de São Paulo pelo período de 30 (trinta) dias. Esta medida impede a presença de qualquer associado da Mancha Alviverde portando qualquer indumentária que identifique a nossa torcida, sendo que a proibição se estende aos instrumentos, faixas e bandeiras."
1572 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
porra a torcida dos mulambos jogou Latas e copos com bebida nos policiais e não tomaram nem uma punição sem comentar no trágica morte da Torcedora e sócia da Mancha Verde que foi morta por vagabundo flamguista que jogou uma garrafa ?? na qual vitimou a torcedora isso pode acontecer?
Canetada de bambi ou gamba.invejosos
FPF com presidente bambi, esperar o que. Esses nojentos morrem de inveja do Palmeiras e nos perseguem desde 1942. Bando de canalhas.
Essa FPF é nojenta , fazem de tudo p gerrar o palmeiras e essa leila nao faz nada .
isto é pra tentar enfraquecer o Palmeiras as federações são contra o Palmeiras isto é comprovado se já não bastasse os arbitros
me surpreende tmb não moro em São Paulo uma decisão assim em cima de dois jogos importantes do Palmeiras mas nesse país chamado Brasil aonde o mal prevalece em tudo a de se fazer o que