Um dos pilares do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez aposta na força do elenco para superar a má fase do time na atual temporada. Já eliminado da Copa do Brasil, o Verdão não vence há quatro jogos no Brasileirão e também corre risco de cair na Libertadores. Em entrevista à TV Palmeiras, Gómez ressaltou a capacidade do plantel alviverde de reverter cenários desfavoráveis. Ele disse que a equipe "acredita até o fim" e projetou um jogo difícil contra o São Paulo, em clássico que ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Nosso elenco tem isso de, jogue quem jogar, sempre deixa tudo dentro do campo. Agora vai ser a mesma coisa. No domingo, temos um jogo muito importante em casa, um clássico, então temos que entrar focados primeiro neste jogo, fazer um bom jogo, conquistar esses três pontos que vão ser importantes para estar perto na luta pelo Brasileirão, e depois focar no que vai ser o jogo contra o Botafogo, porque a eliminatória está aberta. Vai depender de nós. Já fizemos muitos jogos históricos dentro da nossa casa e o apoio da torcida vai ser fundamental para tentarmos conquistar mais uma vitória importante e passar de fase", disse o defensor.
O jogador paraguaio acredita que uma vitória no Choque-Rei dará confiança para o Verdão decidir o embate contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Palmeiras perdeu por 2 a 1. Ele ainda elogiou o trabalho de Abel Ferreira e disse que o português tem se atentado a "cada detalhe" para reverter o momento ruim.
"Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim. Agora, no domingo, temos um jogo importante e temos que ganhar em casa, com a nossa torcida, para chegarmos bem para a partida da Libertadores, que também vai ser em casa e é muito importante para nós, para o Palmeiras e para a nossa torcida", comentou.
O Palmeiras visa se reabilitar de uma sequência negativa no Brasileirão. O time alviverde não vence há quatro duelos e caiu para o quarto lugar da tabela, com 38 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.
1056 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
você tá certo Gustavo Gomes pelo seu caráter pela sua dedicação ao nosso time Esmeraldino pede para os colegas jogar coletivamente tá muito individualista gente na cara do gol como aconteceu contra o Botafogo infelizmente não vou citar nome mas dois jogador desmarcado era só tocar a bola e o cara fazer o gol foi duas jogadas desse tipo conversa com eles por favor