O revés diante o Botafogo deixou claro que o Palmeiras tem problemas no setor defensivo. Abel Ferreira será forçado a fazer um teste na linha de defesa contra o São Paulo, neste domingo, antes de definir a equipe que entrará em campo na decisão contra a equipe carioca, na quarta-feira (21), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O que Abel vai fazer? O zagueiro Murilo foi expulso contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, e é baixa certa no Palmeiras para o clássico. O defensor não vinha colecionando boas atuações desde que se recuperou de uma torção no tornozelo, e falhou feio no jogo de ida contra o Botafogo, em um lance em que Luiz Henrique quase marcou um gol antológico. Abel tem três opções para substituir o zagueiro titular.
Ele pode promover Naves e manter a linha com três zagueiros — como o time se reencontrou nos últimos jogos —, formar uma dupla com Gustavo Gómez e Vitor Reis, ou preservar o paraguaio para a Libertadores e escalar uma zaga com Naves e Vitor Reis, ambos jovens formados na base. Naves e Vitor Reis já foram testados em um clássico nesta temporada. Eles formaram a dupla de zaga titular na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e receberam muitos elogios de Abel Ferreira após o jogo.
Palmeiras vive uma crise no setor defensivo. Nos últimos dez jogos, o Palmeiras foi vazado em oito — só não sofreu contra o Cruzeiro e o Flamengo. A equipe até chegou a levar um gol contra os mineiros, mas foi anulado após revisão do VAR, lance que gerou muita reclamação do lado celeste. Defesa sólida é um dos mantras de Abel no Palmeiras. Abel Ferreira sempre ressaltou a importância de uma boa defesa em suas coletivas de imprensa. "Baliza a zero", não sofrer gols, é um dos lemas que mais ecoam na Academia de Futebol. O treinador já disse, mais de uma vez, que uma boa defesa faz um time ser campeão. Para ganhar títulos, temos que ter a melhor defesa. É a história que diz. Muitas vezes falam na forma como atacamos, mas eu falo na forma como defendemos. É por aí que temos que andar, é o compromisso de correr pra frente a 100 km/h e pra trás a 200 km/h. Enquanto tivermos isso, estaremos mais próximos de ganhar Abel Ferreira.
3036 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Concordo plenamente com o colega abaixo,pois essa invenção de três já está provado que não deu certo!! Então, não adianta insistir numa coisa não deu certo! Acorda Professor Abel!!!
palmeiras nunca teve esse esquema de 3 zagueiros precisa voltar com o esquema de 2 zagueiros e 2 volantes ou no 4,3,3.a única forma de encarar os adversários dr igual pra igual. não inventa Abel. faz o simples