Objetivo definido O Palmeiras tem um confronto importante marcado para o próximo domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe Alviverde enfrenta o São Paulo em um confronto direto pela parte de cima da tabela, que garante permanência no G-4.
Situação de Danilo chega ao Palmeiras de imediato
Apesar da importância do clássico, em um momento conturbado que a equipe paulista vem passando, por conta da eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. Ainda assim, a torcida pede que Estêvão, um dos principais jogadores do elenco seja poupado. A comissão técnica ainda não definiu a equipe que deve entrar em campo, mas um nome que vem ganhando força nos bastidores para atuar diante do Tricolor é o de Dudu. Desde que retornou de lesão o jogador está longe de apresentar o seu melhor futebol, se destacando apenas através de polêmicas.
Um respiro de alívio
A diretoria do Palmeiras vem monitorando a situação do volante Danilo, já que o Nottingham Forest está disposto a negociar o jogador. Entretanto, a equipe paulista é dona de uma porcentagem do atleta e não pretende facilitar as tratativas buscando uma boa compensação financeira. Dentre as equipes que demonstram interesse no jogador, o Milan é que está mais próximo de fechar um acordo e sinalizou uma oferta de 25 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões na cotação atual. Entretanto, está distante do valor que o time inglês tinha como objetivo receber pelo atleta, que é algo próximo de 40 milhões de euros, R$ 240 milhões na cotação atual, conforme informações do portal UOL Esportes.
Diretoria monitora situação
Vale destacar que outras equipes de futebol europeu também demonstraram interesse no jogador. O Milan sinalizou a proposta, mas avalia com cautela o interesse no volante, entendendo se fará uma proposta oficial para ter o jogador. Danilo está em sua terceira temporada pelo Nottingham Forest. Em 2023/24, ele atuou em 34 partidas, com três gols marcados e duas assistências. Desta forma, tem vínculo com o clube inglês até junho de 2029. Caso a sua venda seja concretizada, o Palmeiras tem direito de receber 10%. Vale relembrar que o jogador foi vendido pela equipe paulista em janeiro de 2023 por 20 milhões de euros e pode gerar mais lucros ao clube.
4341 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas