Palmeiras enfrenta o São Paulo O Palmeiras finalizou sua preparação para o clássico contra o São Paulo na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. O confronto, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, ocorre neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.
Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe realizou um treino técnico-tático no gramado, com o elenco dividido em três grupos de oito jogadores que simularam situações de jogo em campo reduzido. Para o duelo, o Verdão terá a ausência de Murilo, que está suspenso. Essa baixa pode levar Abel Ferreira a rever o esquema tático do Palmeiras.
Após a derrota para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador adotou um sistema com três zagueiros. Palmeiras tem provável escalação definida Murilo, Gómez e Vitor Reis formaram a linha defensiva nos últimos jogos.
Com a suspensão de Murilo, Naves é a única opção disponível no banco. Assim, é provável que Abel Ferreira retorne ao esquema com dois zagueiros, o que deixaria uma opção de defesa no banco. Se essa for a escolha de Abel, Naves e Vitor Reis podem formar a dupla de zaga, repetindo a parceria que ajudou o Palmeiras a vencer o Corinthians por 2 a 0 no Brasileirão, também no Allianz Parque, em um jogo em que a defesa se destacou e não sofreu gols.
Além de Murilo, Dudu deve seguir fora por estar em fase de recondicionamento físico. O provável Palmeiras para o clássico deve ter: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Naves, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Lázaro e Rony.
Com o retorno ao sistema de dois zagueiros, o Palmeiras pode apostar em um ataque com três jogadores. Estêvão, que se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo esquerdo, deve iniciar no banco de reservas. Atualmente, o Verdão ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, e busca reencontrar o caminho das vitórias após quatro partidas sem vencer – com duas derrotas e dois empates.
1086 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Lázaro de novo não tem coração que aguenta.