Caso Dudu: Vice afirma que São Paulo havia desistido de Dudu e critica empresário

11/1/2015 13:27

Caso Dudu: Vice afirma que São Paulo havia desistido de Dudu e critica empresário

Dirigente do São Paulo relata fim de negociação após reação da torcida e pedida alta de salário, classifica como "nefasta" atuação de agente e pede fim da briga com rival

Caso Dudu: Vice afirma que São Paulo havia desistido de Dudu e critica empresário

Vice-presidente do São Paulo criticou atuação do empresário de Dudu (Foto: Alexandre Lozetti)



Após o anúncio da contratação de Dudu pelo Palmeiras, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou que desistiu do negócio na noite da última sexta-feira, em uma reunião com o jogador e seu empresário Bruno Paiva, em seu escritório.



Na semana passada, o atacante disse que preferia jogar no Corinthians, e não no São Paulo. Na época, os dois clubes disputavam a aquisição do atleta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.



Ataíde disse ao jogador que a reação da torcida são-paulina havia sido muito negativa, mas que ainda assim ele estaria disposto a concretizar o negócio. Porém, depois de uma reunião de minutos com seu agente, Dudu pediu salário altíssimo, e o Tricolor encerrou a conversa.



- Na sexta-feira, eu mandei uma passagem para o Dudu e outra para o pai dele. No aeroporto, havia um emissário do Bruno Paiva. Eles conversaram e fiquei esperando no meu escritório. O Bruno e o menino chegaram quase às dez da noite. Perguntei se ele queria jogar no São Paulo.



Ele disse que não queria jogar nem no São Paulo nem no Corinthians, que precisava pensar. E eu dei um conselho de avô: falei que ele estava sendo levado para cima e para baixo, que isso não era bom pra você. E pedi a ele que conversasse com o Bruno numa sala ao lado - relatou o vice-presidente do São Paulo em entrevista à Rádio Jovem Pan.



- Depois de uns minutos, eles voltaram e o Dudu falou que queria assinar com o São Paulo, mas por um salário "x". Respondi que ele estava pedindo isso para não ter acordo, que era um grande jogador, mas não estava nesse nível de salário. Às onze e meia da noite, encerrei as negociações. Estavam no escritório o Ambiel, nosso advogado, e o Gustavo (Oliveira, gerente de futebol do clube). E eu disse: "Seja feliz onde você for".



O vice-presidente são-paulino se disse surpreendido com a ida de Dudu para o Palmeiras. Para ele, o clube vizinho fez uma loucura financeira se topou pagar aquilo que o atacante pediu na noite de sexta, mas também admitiu a hipótese de o jogador ter feito uma pedida superior ao Tricolor, orientado por Bruno Paiva, justamente para que não houvesse um acordo.



Paiva, aliás, foi duramente criticado por Ataíde, que considerou "nefasta" sua atuação em toda a negociação. O agente fez de tudo para colocar o cliente no Corinthians, mas a contratação foi vetada pelo atual presidente Mário Gobbi, por motivos financeiros.



- Quero que o Palmeiras seja feliz com ele, não tenho nada contra o jogador, o que me preocupa é a nefasta atuação do empresário, que chegou ao cúmulo de dar um telefonema para o jogador e dizer que estava ao lado de um dirigente do Dínamo. Coitado do Dudu, é um garoto, reclamo do empresário, que teria obrigação de defender seus direitos.



Questionado pela reportagem da rádio se a contratação de Dudu poderia ser visto como um troco do Palmeiras pelo negócio do São Paulo com Alan Kardec, no meio do ano passado, Ataíde Gil Guerreiro aproveitou para pedir o fim da briga dos presidentes Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre, desafetos desde que o centroavante pulou o muro e assinou com o Tricolor.



- Se eles acham que foi um troco, ótimo. Está na hora de o Aidar e o Paulo Nobre colocarem a cabeça no travesseiro e pensarem que está empatado. Acabarem com essa briguinha boba e lutarem pelo bem do futebol. Leio que o Palmeiras melhorou sua administração, está pagando direitinho, assim como o Flamengo. Fico muito feliz por ver mais um clube no caminho certo - ponderou o dirigente, que também revelou certo alívio por Dudu não assinar com o Corinthians.



- Para nós, é ótimo ele estar no Palmeiras, muito melhor do que no Corinthians, que será nosso rival na Libertadores.



Dudu encara o Corinthians, de Elias, em jogo do Grêmio no último Brasileirão (Foto: Friedemann Vogel / Getty Images)







9477 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma