A contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras foi considerada um dos grandes movimentos da janela de meio do ano do futebol brasileiro. Após oito jogos com a camisa do Verdão, porém, o meia-atacante ainda não justificou tamanha expectativa. Alternando entre a reserva e a condição de titular devido ao excesso de jogos nos últimos meses, Felipe Anderson pouco contribuiu efetivamente no time de Abel Ferreira. Até o momento ele não fez gol ou deu assistência.
Mesmo com o início pouco animador, o jogador de 31 anos acredita que há uma evolução na sua adaptação ao time e que em breve as coisas dentro de campo começarão a acontecer. – Sobre a adaptação com certeza estou evoluindo muito, sinto isso. O tempo que estamos trabalhando já deu para adaptar, conhecer o estilo da equipe. Basta o jogo fluir e minhas jogadas saírem, como estou acostumado. Creio que o mais breve possível vai acontecer – afirmou Felipe Anderson.
O torcedor do Palmeiras espera que essa resposta do meia-atacante seja dada nos próximos jogos da equipe. Afinal, o mês de agosto tem sido decisivo para o Verdão. No domingo, o adversário é o rival São Paulo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira é a vez de receber o Botafogo, às 21h30, também em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Nas duas ocasiões, há a expectativa de Felipe Anderson ser titular. A sua posição, no entanto, que ainda é uma incógnita.
Devido às lesões e suspensões no elenco, o jogador já foi testado em diversas partes do campo, o que pra ele não é um problema. – Eu me sinto à vontade em todas as posições, tenho prazer em participar e me adaptar à demanda do time e o que o treinador pede e precisa. Precisa de tempo para eu encaixar e conhecer o elenco. Creio que esse tempo que tivemos de preparação vai ser importante para a sequência – disse. Felipe Anderson retornou ao Brasil no meio deste ano após passar 11 temporadas no futebol europeu.
Segundo o próprio jogador, ele ainda procura a melhor adaptação ao número de jogos consecutivos no calendário brasileiro. No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Botafogo, ele iniciou no banco de reservas e deve estar em melhores condições para as duas partidas que tem a seguir. Opinião do especialista – Qualquer conclusão sobre Felipe Anderson no Palmeiras ainda é muito precoce.
Sua trajetória teve início num momento de instabilidade da equipe, com trocas no elenco, lesões, inclusive a do melhor jogador do time, o garoto Estêvão, e um calendário insano, repleto de jogos decisivos – afirma o comentarista Alexandre Lozetti. – Como Felipe Anderson oferece a Abel Ferreira um leque de possibilidades táticas, entender onde e como ele pode render melhor leva algum tempo, ainda mais com treinamentos protocolares entre um jogo e outro.
Trata-se de um grande jogador num grande time. A tendência é de sucesso, a partir do momento em que os links se estabelecerem. Por enquanto, nem ele nem os que estão no clube há anos estão conseguindo ter o melhor rendimento – completou. Os números de Felipe Anderson - Dados do Espião Estatístico Números gerais 8 jogos (4 vezes titular, 4vezes reserva) 465 minutos em campo (58 min/jogo) nenhum gol nenhuma assistência nenhum cartão recebido 1 cartão amarelo provocado em adversários Passes 181 passes no total 138 passes completos 43 passes incompletos 76,2% de acerto de passes Finalizações 7 finalizações no total 2 finalizações certas 5 finalizações erradas 28,6% de acerto em finalizações
813 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas