A suspensão de Murilo por causa da expulsão no último jogo do Campeonato Brasileiro pode fazer Abel Ferreira mudar o esquema do Palmeiras para encarar o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada da competição. O treinador passou a adotar o sistema com três zagueiros depois da derrota para o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com essa formação, o time perdeu apenas para o Botafogo, no meio de semana, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Nesses jogos, Murilo, Gómez e Vitor Reis foram os responsáveis pela linha defensiva.
Sem Murilo, a única opção no banco de reservas é Naves. Desta maneira, a tendência é que Abel volte para uma linha com apenas dois zagueiros, deixando assim pelo menos um como opção na reserva. Por ter uma decisão de vaga nas quartas de final da Libertadores na quarta-feira, Gómez pode ser poupado no clássico. Caso essa seja a escolha do técnico, Naves e Vitor Reis podem reeditar a dupla que atuou na vitória diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Os garotos se destacaram no confronto e evitaram que o adversário fizesse gol. O Palmeiras venceu por 2 a 0.
Além de Murilo, Dudu também deve ser baixa por estar em recondicionamento físico. Um provável Verdão para o duelo de domingo, então, tem: Weverton, Giay, Naves, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho (Zé Rafael), Richard Ríos e Felipe Anderson; Rômulo, Rony e Lughi. Com a possível volta do sistema com dois zagueiros, o Palmeiras pode também ter três jogadores no ataque. Com Estêvão recém-recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, ele deve começar no banco de reservas. Com 38 pontos, o Verdão ocupa a quarta posição do Brasileirão e busca voltar ao caminho das vitórias no torneio. O time não vence há quatro partidas - duas derrotas e dois empates.
798 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas