Neste domingo, o Palmeiras venceu o São Paulo, por 2 a 1 em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no segundo tempo. Flaco López fez os dois para o Verdão, enquanto Luciano marcou para o Tricolor, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com isso, o Verdão voltou a vencer no Brasileirão depois de quatro jogos e se mantém no G4, com 41 pontos. O Tricolor, com 38, caiu para o sexto lugar. Antes de voltar a pensar no Brasileiro, Palmeiras e São Paulo têm compromissos válidos pelas oitavas de final da Libertadores. O Verdão entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Botafogo, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Tricolor recebe o Nacional, do Uruguai, às 19 horas de quinta-feira, no Morumbis. Depois disso, as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. No sábado, Palmeiras enfrenta o Cuiabá, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O São Paulo duela com o Vitória, no Morumbis, no domingo, também às 18h30.
As equipes começaram o jogo com muita cautela. O Palmeiras teve a primeira chegada aos seis minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Flaco López tentou de voleio e mandou com perigo por cima da meta de Rafael. Minutos depois, o argentino recebeu de Caio Paulista e foi travado. No rebote, Richard Ríos bateu mal na bola e mandou o chute para longe. O São Paulo acabou tendo problema e perdeu Ferreirinha aos dez minutos. Por volta dos 15 minutos, o Palmeiras recuperou a bola, Estêvão acionou Lázaro que chegava pelo meio e o camisa 17 finalizou fraco para defesa de Rafael. Pouco depois, o Alviverde teve chance com Raphael Veiga, que mandou uma bomba da entrada da área, no canto, e Rafael defendeu.
Palmeiras sai na frente, cede empate e busca vitória nos acréscimos. O São Paulo iniciou o segundo tempo tentando ameaçar o Palmeiras, mas não conseguiu finalizar ao gol. Aos três minutos, Estêvão deixou Raphael Veiga livre, na cara do gol, mas o camisa 23 não pegou bem na bola e finalizou fraco. Rafael fez a defesa no meio do gol. O Verdão abriu o placar aos sete minutos. Raphael Veiga cobrou escanteio na área, a bola sobrou com Ríos pela direita e o colombiano mandou a bola na área. Depois de tentativa de Gómez, Zé Rafael bateu da entrada da área, Estêvão deu toque sutil e Flaco López estufou a rede de Rafael. O bandeirinha deu impedimento, inicialmente, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Aos 13, Raphael Veiga teve outra chance, mas desperdiçou. O São Paulo respondeu em seguida, com Arboleda, de cabeça, para fora.
1083 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas