Dudu chega a São Paulo nesta segunda para fazer exames médicos e assinar contrato
A novela Dudu terminou da maneira mais inesperada possível. O Palmeiras anunciou na manhã deste domingo a contratação do meia-atacante, que era disputado há semanas por São Paulo e Corinthians. O negócio só foi possível graças ao dinheiro do presidente Paulo Nobre.
O dirigente, que já havia bancado com recursos próprios as contratações de Tobio, Mouche, Cristaldo e Allione, vai pagar os 3,5 milhões de euros exigidos pelo Dínamo de Kiev por 60% dos direitos econômicos de Dudu.
Até o site oficial do Palmeiras já trata o acerto como oficial. Inclusive, por causa do enorme número de acessos, o portal saiu do ar por um tempo na manhã deste domingo. No texto, o Verdão atribui a chegada do reforço de 23 anos ao crescimento recente do programa de sócios-torcedores Avanti.
"Em 2014, o Verdão foi o clube que mais recebeu novos sócios entre os programas de sócio-torcedores, com cerca de 30 mil novas adesões - passou de 35 mil para aproximadamente 65 mil", diz trecho da nota publicada.
Com mais R$ 11 milhões investidos, Paulo Nobre passa a ser credor de R$ 166 milhões no Palmeiras - o dinheiro tem sido emprestado desde o primeiro dia em que ele assumiu a presidência do clube, em 21 de janeiro de 2013.
Os rivais Corinthians e São Paulo não contrataram Dudu por questões diversas. O Timão só conseguiria pagar o Dínamo a partir de maio, por falta de dinheiro. Já o Tricolor entrou em rota de colisão com os empresários de Dudu desde o princípio, por se recusarem a pagar comissão.
7890 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola