Confusão no gramado do Allianz Parque após o fim do clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Brasileirão. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que vai analisar a súmula e as imagens para adotar as medidas cabíveis após a confusão generalizada no jogo.
A Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva já está ciente dos fatos ocorridos na partida e adotará as medidas cabíveis na seara da persecução disciplinar, com base na súmula da partida e nas provas audiovisuais, segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas.
Os jogadores podem ser denunciados por agressão física e receber punição com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena prevista de suspensão de quatro a 12 partidas. Houve vários focos de conflitos entre jogadores e funcionários no campo após o apito final, incluindo um confronto entre Rodrigo Nestor e Zé Rafael, além da participação das comissões técnicas e dos seguranças dos clubes.
O CBJD define a prática de agressão física durante a partida e as penas correspondentes, considerando a gravidade das ações, como desferir socos, cotoveladas, cabeçadas, chutes ou pontapés, entre outros atos passíveis de punição.
4662 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
e o juiz ngm fala nada neh kkk