Alexandre Mattos falou sobre contratações no Palmeiras
O novo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, celebrou a contratação do atacante Dudu, anunciada pelo time alviverde neste domingo. Segundo o cartola, e chegada do ex-atleta do Grêmio mostra que o clube do Palestra Itália pensa grande para 2015.
"Se alguém até o momento não nos respeitava e não sabia o que era o Palmeiras, agora vai saber. E se não respeitar, vamos tocar nossa vida e fazer o que tem que fazer. Nosso projeto de futebol é um recado a todos que não nos respeitam. O Palmeiras é grande e sabe como ninguém fazer as coisas certas e pensar grande", disse Mattos, à rádio Jovem Pan.
O diretor também negou que o time alviverde tenha dado um "chapéu" nos rivais Corinthians e São Paulo, que, durante semanas, brigaram pelo jogador, mas ficaram sem o reforço.
"Absolutamente, não. Pra gente ser respeitado, temos que respeitar. Há um mercado competitivo, o Palmeiras simplesmente se informou, foi ágil, firme, colocou suas convicções, passou tranquilidade e fez acontecer rapidamente", afirmou.
Arouca, Moreno, Cafu...
Mattos também aproveitou para falar sobre outros reforços que estão na pauta palmeirense. De cara, ele descartou a contratação do atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, e disse que o também atacante Jonathan Cafu, da Ponte Preta, foi oferecido e está sendo estudado.
"Estamos analisando. É um atleta jovem, rápido, que foi elogiado. Temos que ver as condições do negócio antes de decidir", comentou.
Sobre o volante Arouca, que entrou na Justiça exigindo o fim de seu vínculo com o Santos, o cartola afirmou que o Palmeiras não tem influência na decisão do meio-campista, mas que fará uma proposta pelo atleta caso a decisão judicial seja favorável ao jogador.
"O Arouca é um excelente jogador, que mostrou isso por todos os clube pelos quais passou. Hoje, ele tem situação judicial indefinida, e, caso aconteça alguma coisa, o Palmeiras terá a ética de conversar com o Santos e as pessoas responsáveis", ressaltou.
"Mas tem que ficar claro que o Palmeiras não tem interferência (na entrada de Arouca na Justiça). Não temos contato com nenhum atleta que esteja nessa situação (de litígio). Se, por alguma situação, ele ficar livre no mercado, haverá interesse não só do Palmeiras, mas de cinco, seis, sete grandes do Brasil", completou.
109125 visitas - Fonte: ESPN