O clássico entre Palmeiras e São Paulo deste domingo terminou de forma lamentável, com uma grande confusão dentro e fora de campo após a vitória alviverde por 2 a 1 no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta situação acirra ainda mais a rivalidade entre as duas equipes, que têm protagonizado confrontos decisivos em diferentes competições nos últimos anos.
Além de confrontos decisivos em competições como Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil, os jogos do Campeonato Brasileiro entre as duas equipes também têm se tornado mais intensos. A rivalidade foi alimentada por episódios como o veto do São Paulo à sala de imprensa do Morumbi para o Palmeiras e as ofensas da diretoria são-paulina ao técnico Abel Ferreira, além do polêmico "chapéu" dado pelo Palmeiras ao São Paulo por Caio Paulista.
Após o empate em 1 a 1, o São Paulo vetou o uso da sala de imprensa do Morumbis pelo Palmeiras, alegando falta de reciprocidade no Allianz Parque. A diretoria do São Paulo também se exaltou por causa das decisões do árbitro em um jogo, chegando a ofender o técnico do Palmeiras nos corredores. Por outro lado, a boa relação entre os presidentes dos dois clubes, Leila Pereira e Julio Casares, evidencia que nem tudo é conflito, já que ambos trabalham por objetivos em comum nos bastidores do futebol brasileiro.
735 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas