Por Victória Romanelli O Palmeiras teve uma vitória suada contra o São Paulo na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López anotou o primeiro gol palmeirense, Luciano empatou para os visitantes e Flaco fez o segundo, nos acréscimos. A vitória foi suada, mas poderia até ter vindo de forma mais tranquila. Isso porque o Palmeiras fez um jogo com boa postura e se impondo diante do rival em clássico em sua casa. Contudo, apesar do triunfo, a equipe ainda segue com sinal de alerta ligado para alguns erros. Mesmo com o duelo decisivo contra o Botafogo à vista, o técnico Abel Ferreira não abriu mão de seus jogadores e mandou a campo uma equipe com praticamente força máxima.
O Palmeiras entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Flaco López. Dos titulares absolutos, Aníbal Moreno começou no banco. Felipe Anderson começou no banco, Lázaro fez o ataque com Estêvão e Flaco López. Na defesa, o português abriu mão dos três zagueiros e começou com Gustavo Gómez e Vitor Reis. Nas laterais Marcos Rocha e Caio Paulista.
Estêvão foi a tentativa de desequilíbrio pela direita. Com Marcos Rocha apoiando menos, o garoto descia sozinho e mesmo assim conseguia abrir espaços na defesa do São Paulo. Apesar disso, o camisa 23 foi participativo no meio de campo e ajudou na dinâmica de criação do Verdão. No primeiro tempo, o meia mandou uma bomba no canto de Rafael e viu o goleiro defender. Richard Ríos e Zé Rafael, com batidas de fora da área, também arriscaram.
Em alguns momentos, o Palmeiras sofreu no primeiro tempo nos contra-ataques do São Paulo. Nesse momento, a equipe mostrou certa dificuldade de se recompor defensivamente e chegou a deixar jogadores do Tricolor avançarem livres para o ataque. Weverton, debaixo das traves, foi seguro quando precisou ser acionado. O Verdão foi efetivo aos sete minutos da segunda etapa. Depois de bate e rebate na área, Flaco López recebeu na pequena área e estudou a rede. A comemoração foi interrompida com um impedimento marcado.
Contudo, após revisão do VAR, o gol foi validado. Após o gol, o Palmeiras diminuiu na intensidade e viu o São Paulo ter oportunidades. Aos 27, Luciano deixou tudo igual. O são-paulino reacendeu a chama palmeirense após provocação e deixou o jogo quente até o fim. Lázaro chegou a marcar em seguida, mas o lance foi anulado.
O empate era insuficiente e o Verdão precisava voltar a vencer no Brasileiro. E soube reagir. Com uma pressão final, o Palmeiras achou o gol da vitória com a dupla de ataque bem entrosada. Rony deu um lançamento na cabeça de Flaco e o argentino não desperdiçou. Bola na rede e três pontos na conta do Palmeiras. A sequência do apito final foi caótica após uma confusão entre jogadores, comissão, gandulas e mais, tomar conta do gramado, túnel e vestiário. O resultado aumenta a confiança do Palmeiras para a decisão de quarta-feira.
O Palmeiras precisa entrar em campo para reverter a derrota por 2 a 1 sofrida para o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Verdão recebe o time carioca nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
678 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas