São Paulo perdeu Dudu para o Palmeiras neste domingo (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)
A contratação de Dudu pelo Palmeiras na manhã deste domingo pode, quem sabe, amenizar a conturbada rivalidade política com o São Paulo. Ao menos é isso que espera o vice-presidente tricolor Ataíde Gil Guerreiro.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o dirigente tricolor comentou o chapéu palmeirense no acordo com Dudu, que pode ser visto como um troco pela negociação do São Paulo com Alan Kardec, no meio do ano passado.
- Se o Palmeiras acha que foi um troco, ótimo. Está na hora de o Aidar (Carlos Miguel, presidente do São Paulo) e o Paulo Nobre (presidente do Palmeiras) botarem a cabeça no travesseiro, acabarem com essa briguinha boba e lutarem pelo bem do futebol - declarou.
Nos últimos meses, Sâo Paulo e Palmeiras também entraram em conflito nos bastidores pelos volantes Wesley e Thiago Mendes. O primeiro tem um acordo para defender o Tricolor a partir de fevereiro, enquanto o segundo foi contratado e já treina com o elenco são-paulino.
Ainda de acordo com Ataíde, o São Paulo desistiu da negociação depois que Dudu pediu um salário acima do teto do clube. Para Ataíde, a influência ruim do empresário Bruno Paiva em cima do jogador também atrapalhou no desfecho.
- Não tenho nada contra o jogador. O que me preocupa é a nefasta atuação do empresário. Ele chegou ao cúmulo de telefonar ao jogador para dizer que estava ao lado dos dirigentes do Dínamo e que o São Paulo havia desistido do negócio. Espero que o Dudu seja feliz, mas o empresário não pode usar desse tipo de artifício, ele tem que defender o melhor para o seu jogador - criticou.
4539 visitas - Fonte: LanceNet!