O Botafogo identificou e puniu um torcedor que fez gestos racistas contra a torcida do Palmeiras durante a partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube foi denunciado pela unidade disciplinar da Conmebol devido ao comportamento inaceitável do torcedor alvinegro, que foi flagrado fazendo gestos e imitando um macaco em direção a um torcedor palmeirense.
O racismo praticado pelo torcedor do Botafogo foi gravado pelo jornalista Tossiro Neto e também denunciado pelo Palmeiras. O clube paulista, por meio de seu oficial de segurança, Henry Mendes, assinou um manifesto repudiando veementemente o ato e pedindo providências à direção da CONMEBOL.
A punição prevê uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 542 mil) ao Botafogo, que já tomou medidas internas para coibir esse tipo de comportamento entre seus torcedores. O clube identificou e excluiu o torcedor de seu quadro social, além de banir sua presença nos jogos realizados no estádio Nilton Santos. Além disso, o torcedor, que era funcionário da prefeitura de Maricá (RJ), foi demitido após o episódio.
O Palmeiras, por sua vez, expressou sua profunda decepção com a conduta do torcedor botafoguense, ressaltando que o ato isolado não representa a maioria dos torcedores alvinegros. O clube paulista espera que o caso seja levado à direção da CONMEBOL e reforça a importância de combater atos de racismo que prejudicam o futebol mundial.
1095 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas