A Conmebol definiu a arbitragem do confronto entre Palmeiras e Botafogo , pela volta das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (21). O profissional encarregado será Facundo Raul Tello Figueroa, da Argentina. O argentino já participou de dois jogos que resultaram em classificações do Palmeiras na Libertadores, em 2023 e 2022. Nesta temporada, foram cinco duelos da competição sul-americana apitados. Palmeiras e Botafogo se enfrentam no jogo de volta da Libertadores na quarta-feira (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
No último ano, Facundo Raul Tello Figueroa foi o árbitro da goleada do Verdão sobre o Deportivo Pereira, da Colômbia, por 4 a 0. O jogo encaminhou a classificação alviverde para a semifinal e foi isento de polêmicas. No primeiro gol alviverde, Rony foi derrubado, e o árbitro assinalou falta. O VAR corrigiu a marcação e foi anotado pênalti. Em 2022, Facundo Tello esteve em outra partida do Palmeiras, contra o Atlético-MG, também pelas quartas da Libertadores. O duelo terminou em 2 a 2, também sem grandes reclamações sobre a arbitragem. Na volta, o Alviverde avançou nos pênaltis, em jogo que teve três expulsões e foi apitado por Wilmar Roldán (COL). Na atual edição da Libertadores, em relação a clubes brasileiros, o profissional esteve em duas partidas do Flamengo e uma do São Paulo.
Árbitro Faculdo Raul Tello Figueroa apitará 'decisão brasileira' das oitavas da Libertadores (Foto: Divulgação) Palmeiras e Botafogo se enfrentam na quarta-feira (21), às 21h30. Na partida de ida, o Glorioso venceu por 2 a 1.
1761 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas