Nesta terça-feira, a Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, foi autorizada a comparecer no Allianz Parque para o jogo contra o Botafogo, pela volta das oitavas de finais da Libertadores. A decisão foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A FPF acatou a escolha do Ministério Público e da Secretária de Segurança Pública. Anteriormente, o MP havia pedido uma punição de 30 dias da uniformizada em decorrência de uma briga com flamenguistas, antes do jogo da Copa do Brasil, nos arredores da casa do Palestra. A medida passou a valer na última quinta-feira, inclusive na vitória contra o São Paulo, por 2 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão, estava proibida a entrada dos associados da Mancha Alviverde portando qualquer indumentária referente à torcida, como camisetas e bonés, além de acessórios como faixas e bandeiras.
Coração quente ??
Após a vitória no Choque-Rei, o volante Richard Ríos pediu orações pelo lateral Patryck, que teve de sair de ambulância do Allianz Parque. Assista aos bastidores completos na TV Palmeiras/FAM! #AvantiPalestra pic.twitter.com/rDEY5t0Epu — SE Palmeiras (@Palmeiras) August 20, 2024
Em nota, a uniformizada discordou da decisão, vista como "injusta" e "desproporcional", mas garantiu que iria respeitá-lá. Após o jogo contra o Botafogo, a organizada voltará a cumprir a pena. No embate pela Libertadores, portanto, será liberada a entrada de "07 (sete) instrumentos musicais, uma faixa e um bandeirão, podendo ser ampliada ou restringida a liberação de tais objetos, indumentárias e demais acessórios a critério da Polícia Militar, a contar desta data". O confronto está marcado para acontecer às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, no Allianz Parque. Na ida, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 no Nilton Santos e busca reverter a desvantagem com o apoio da torcida para eliminar o Botafogo e seguir com o sonho do tetracampeonato da Libertadores. Confira a nota da FPF na íntegra: PORTARIA FPF – Nº 128/24, DE 20 DE AGOSTO DE 2024 - LIBERAR ENTRADA DA MANCHA ALVIVERDE Publicado em 20 de agosto de 2024, às 12h30 - Atualizado em 20 de agosto de 2024, às 12h33 PORTARIA FPF – Nº 128/24, DE 20 DE AGOSTO DE 2024. FÁBIO BARBOSA MORAES, Diretor Executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentais.
1788 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas