Nesta quarta-feira, Palmeiras e Botafogo se enfrentam pela volta das oitavas de finais da Libertadores. O confronto vai acontecer às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Na ida, o Glorioso foi superior e conquistou a vantagem de 2 a 1, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique. Maurício até marcou para o Verdão, mas não impediu a derrota na ida. Com o resultado, o Botafogo pode até empatar para avançar. Já o Palmeiras necessita vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de empate na soma dos placares, a vaga para as quartas de finais será definida nos pênaltis. As duas equipes chegam embaladas por triunfos em clássicos estaduais no meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que lidera a competição, atropelou o Flamengo por 4 a 1, enquanto que o Palmeiras fez 2 a 1 no São Paulo.
Para a partida, o lateral direito Mayke pode retornar, já que está recuperado de dores na panturrilha direita. Já o atacante Dudu passa por processo de recondicionamento físico elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance e deve seguir fora. Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo) são os desfalques certos. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, espera que sua equipe domine o confronto com o Botafogo para avançar de fase.
O jogo tem tudo para ser aberto, uma vez que Artur Jorge, comandante do Botafogo, garante que sua equipe terá uma postura ofensiva em São Paulo mesmo com a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. "Temos sim a vantagem do empate e isso realmente é importante. Mas só vamos ficar perto da classificação se não negociarmos, em hipótese alguma, a condição de tentarmos ser dominantes e combativos em campo", disse ele. Quem se classificar deste confronto vai medir forças nas quartas de final com o vitorioso do duelo entre São Paulo e Nacional de Montevidéu, que se enfrentam em São Paulo nesta quinta-feira após empatarem sem gols, na ida, no Uruguai.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x BOTAFOGO Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data: 21 de agosto de 2024, quarta-feira Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Facundo Tello (Argentina) Assistentes: Juan P. Belatti (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina) VAR: Silvio Trucco (Argentina) Palmeiras: Weverton; Murilo, Vitor Reis e Gustavo Gómez; Caio Paulista, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Giay (Mayke); Estêvão e Flaco López Técnico: Abel Ferreira Botafogo: John, Mateo Ponte, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino Técnico: Artur Jorge
663 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas