O atacante Dudu é o novo reforço do Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Não dá para criticar o Corinthians, que anda atrasando salários e decidiu não gastar o que não tem por Dudu. Não dá para criticar o São Paulo, que se acertou com o Dínamo (UCR) e achou a pedida salarial dos empresários elevada - o argumento de que desistiu por conta da repercussão negativa das declarações do jogador é uma besteira. Dá, sim, para elogiar o Palmeiras, que foi ousado e deu uma resposta ao mercado: quer voltar a competir com os grandes em 2015.
A novela que envolveu Corinthians e São Paulo foi exagerada para um atleta de 23 anos que ainda tem muita lenha para queimar. É um bom jogador, supervalorizado diante de arrastadas negociações. Ao Verdão, porém, era preciso marcar território novamente, como o clube fez, por exemplo, com a contratação de Diego Souza, no começo de 2008, com ajuda da parceira Traffic. Levou um atleta cobiçado e disputado na época e voltou a ser campeão após nove anos. Muda a autoestima do torcedor, e outros possíveis reforços vão olhar de forma diferente para o clube.
O investimento é alto e questionável. É uma ousadia. Impossível dizer hoje se vale a pena o gasto: são quase R$ 10 milhões à vista só por 50% dos direitos. Mas o fato é que, ao contrário de outros anos, o Verdão não antecipou a principal cota de TV, do Brasileirão. Paga salários em dia.
Paulo Nobre, que irritou a torcida por perder Barcos e Alan Kardec nos últimos anos, enfim reagiu. Quem ousa também pode perder no campo, mas dificilmente alguém vence sem ousar. O Palmeiras foi ousado. Ponto para a atual diretoria.
Quem errou feio foram os empresários de Dudu, com ataques ao Corinthians e ironias ao São Paulo. Uma enorme bobagem.
5760 visitas - Fonte: LanceNet!