Zé Rafael e Rodrigo Nestor foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus depois de trocarem socos no túnel de acesso aos vestiários depois da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, no último domingo, em clássico pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A briga foi relatada por Claus na súmula da partida, divulgada nesta segunda-feira pela CBF.
Nesta segunda-feira, o São Paulo denunciou homofobia de torcedores do Verdão durante o clássico. Os incidentes relatados pelo clube, porém, não foram registrados por Claus no documento da partida. A briga generalizada começou ainda no gramado do Allianz Parque e se estendeu até o acesso aos vestiários das equipes.
Assim que Raphael Claus apitou o fim de jogo houve início de uma confusão, envolvendo a princípio gandulas do Allianz Parque e jogadores do São Paulo. Os atletas do Palmeiras, então, entraram para proteger os funcionários, e os seguranças se juntaram, tentando separar as delegações, mas a briga seguiu até o acesso ao vestiário.
Raphael Claus permaneceu no gramado acompanhando o desenrolar da briga. Quando a confusão terminou, ele foi até a cabine do VAR para analisar as imagens, mas não comunicou sua decisão ao público e se dirigiu ao vestiário do trio de arbitragem para escrever a súmula.
Claus relatou ainda o que ouviu do auxiliar técnico João Martins, do Palmeiras, ao expulsá-lo no primeiro tempo. - Tem que apitar para os dois lados, seu critério é uma vergonha. A arbitragem aqui é uma vergonha - teria dito Martins.
Na saída para o intervalo, segundo relato de Claus, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, o abordou: - Claus, qual o seu problema com a nossa comissão técnica? Você tem problema, é melhor não apitar mais. Você é tendencioso. De acordo com o árbitro, João Martins voltou a criticá-lo, agora na saída para os vestiários. - Você é mentiroso! - teria dito o auxiliar de Abel.
O clima acirrado no Choque-Rei tem sido uma marca nos últimos anos, mas desta vez há um componente especial. Se Palmeiras e São Paulo avançarem no meio desta semana na Conmebol Libertadores, vão se enfrentar nas quartas de final do torneio continental, também.
636 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas