O Palmeiras foi eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque. E a campanha na atual competição foi a pior de Abel Ferreira até aqui. Nem mesmo a reação no fim foi suficiente para melhorar o desempenho da equipe. A equipe perdia por 2 a 0, buscou o empate, chegou a fazer 3 a 2, mas viu a arbitragem anular o gol de Gómez por toque na mão. Com isso, Abel se despede com seu pior rendimento. Contratado pelo Palmeiras em 2020, o português vinha de campanhas de sucesso na Academia. Campeão em 2020 e 2021, ele sempre 'chegou longe'. O Palmeiras também foi semifinalista em 2022 e 2023, caindo para Athletico-PR e Boca Juniors, respectivamente. Desta vez, o tropeço aconteceu bem antes do esperado.
Assim como o técnico, o Palmeiras vinha de um bom tempo sem cair nas oitavas de final. A última havia sido em 2017, para o Barcelona-EQU. Agora, o time alviverde junta os cacos e foca no Brasileirão, já que também foi eliminado na Copa do Brasil. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, no sábado (24). A equipe soma 41 pontos e ocupa a terceira colocação.
Próximos jogos do Palmeiras: Cuiabá (C): 24/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (F): 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C): 15/09, a definir - Brasileirão
753 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas