A eliminação do Palmeiras ainda na fase oitavas de final da Conmebol Libertadores frustrou o público no Allianz Parque e o elenco alviverde. Depois do empate por 2 a 2 que resultou na queda palmeirense para o Botafogo , o goleiro Weverton lamentou o resultado e avaliou que dois fatores resultaram no resultado. – Difícil ser eliminado depois de uma emoção de virar o jogo praticamente na última bola. A equipe se entregou até o fim, ficou no seu limite. Faltou um pouco mais de capricho no primeiro tempo e sorte no segundo. Infelizmente mais uma eliminação, e dói, não estávamos acostumados com isso – declarou. – Agora é levantar a cabeça, seguir trabalhando e agora focar no Campeonato Brasileiro. Cada partida será uma decisão. Queríamos avançar, mas não conseguimos. Cada um fez o seu melhor, mas infelizmente não deu – acrescentou Weverton.
Weverton filosofou que o Palmeiras "não estava acostumado" a uma eliminação desta maneira, e o retrospecto da era Abel Ferreira na Libertadores comprova a visão do goleiro. Depois de dois títulos (2020 e 2021) e duas semifinais (2022 e 2023), pela primeira vez a equipe cai tão cedo na competição com o treinador português, ainda na fase oitavas de final.
Com a queda da Libertadores, além da eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, resta ao Palmeiras apenas a disputa do Brasileirão, na qual a equipe precisará tirar uma diferença de cinco pontos para o Botafogo, líder também na Série A. O Verdão soma 41 pontos e retorna a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com mando da equipe de Abel Ferreira.
426 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas