Aranha pode trocar o Santos pelo Palmeiras, que busca novo goleiro (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras vai contratar um goleiro para a temporada 2015. Depois de uma análise do elenco, feita por diretoria e comissão técnica, chegou-se à conclusão que há uma lacuna na posição. O diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, revelou, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que além de Aranha, do Santos, cuja contratação foi pedida pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o clube ainda estuda outras duas alternativas.
– Há uma necessidade na posição. Estamos aguardando para ver o desfecho em relação ao Aranha e, ao mesmo tempo, tentando viabilizar outras duas situações. Foi detectada uma carência para ajudar o grupo com os outros goleiros que já temos e confiamos – disse.
Além de Fernando Prass, o titular, o elenco do Verdão tem Fábio, o jovem Vinícius, promovido recentemente das categorias de base, e Jaílson, com contrato apenas até maio. Deola e Bruno saíram para Fortaleza e Santa Cruz, recentemente.
Depois de acertar com Dudu, cobiçado pelos rivais Corinthians e São Paulo, outro jogador é alvo para o ataque. Cafu, da Ponte Preta, poderá ter sua situação definida numa reunião nesta segunda-feira à tarde. Ele foi oferecido e está perto de fechar com o Verdão.
– Estamos analisando. É um jovem com velocidade, faltam alguns detalhes para ver se podemos viabilizar – afirmou Mattos.
O dirigente falou também sobre Réver. Ele negou um desentendimento com o presidente Paulo Nobre em relação à aquisição do zagueiro. Mattos afirmou que, depois de uma conversa com Nobre, ficou decidido que o jogador do Atlético-MG não seria prioridade.
– Sempre conversamos sobre jogadores, se é possível financeiramente, se é importante na questão técnica. O Palmeiras entendeu que, neste momento, há prioridade em outros setores e atletas para fazer uma equipe forte.
Arouca poderá defender o Verdão se conseguir se desvincular do Peixe (Foto: Divulgação / Santos FC)
Sobre o volante Arouca, que entrou com ação judicial para se desvincular do Santos, baseado em atrasos salariais, de 13º e direitos de imagem, Alexandre Mattos despistou. Embora o Palmeiras esteja agindo para contratá-lo e atender mais um pedido de Oswaldo de Oliveira, o diretor afirmou que vai esperar uma definição na Justiça para se mexer.
– O Palmeiras não tem nenhum contato com atletas nessa situação. Se ele ficar livre no mercado, vai interessar não só ao Palmeiras, mas a cinco, seis ou sete clubes grandes. Não temos contato nem acerto. Temos interesse em bons jogadores e bons negócios.
Por fim, Mattos reafirmou que o clube não tem interesse em se desfazer Valdivia, e que não recebeu nenhuma proposta pelo meia chileno. Na última semana, empresários se reuniram com o jogador e apresentaram a ele a possibilidade de defender uma equipe do Oriente Médio.
23328 visitas - Fonte: GloboEsporte