Árbitro Facundo Tello, da Argentina, durante jogo entre Palmeiras e Botafogo, pela Libertadores Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images O Palmeiras teve a chance de levar a decisão contra o Botafogo na Libertadores para os pênaltis, na última quarta-feira (21), mas o gol de Gustavo Gómez nos acréscimos foi anulado no VAR por toque de mão. O UOL ouviu ex-árbitros sobre o lance. Eles concordaram com a decisão da arbitragem.
O que os ex-árbitros disseram? Gol bem anulado de acordo com a regra. A bola pega na mão do Gustavo Gómez antes dele fazer o gol. Carlos Eugênio Simon O lance é muito claro. Gómez tocou, ainda que não intencionalmente, a mão na bola antes de concluir e fazer o gol. Este é um caso típico que cabe, segundo o protocolo, a intervenção do VAR, quando o árbitro não viu o que realmente ocorreu. Para mim, foi uma decisão correta. Nenhum tento pode ser obtido legalmente nestas circunstâncias, quando a bola toca a mão do autor do tento, ainda que isto tenha ocorrido de forma acidental. Decisão correta do árbitro no campo de jogo, após observar o vídeo, por solicitação do VAR. Emídio Marques A bola toca na mão do atleta do Palmeiras, o árbitro não viu, e o VAR, corretamente, o chamou, corrigindo o erro do árbitro. Para mim, o lance ficou muito claro, e a regra de jogo foi cumprida. Ulisses Tavares Classificação e jogos Libertadores O jogador realmente parou a bola na mão, embora pareceu-me que ele não quis, que foi um toque involuntário, mas ele acabou segurando a bola para poder chutar ao gol. É um gol muito bem anulado, sem dúvida nenhuma, em qualquer circunstância. Se não é a mão dele, a bola tinha passado por ele. João Paulo Araújo
Como foi o lance Gustavo Gómez anotou o gol após bola alçada na área . O paraguaio aproveitou sobra de chute travado de Gabriel Menino, virou e finalizou firme para fazer o que seria o terceiro gol palmeirense na partida. O duelo estava empatado por 2 a 2 e iria para os pênaltis caso o Verdão vencesse por um tento de diferença. O gol foi validado pelo árbitro Facundo Tello em campo . Ele, no entanto, foi chamado pelo VAR para rever o lance no monitor por um toque de mão do zagueiro do Palmeiras. Tello anulou o gol após ver o lance . O Palmeiras seguiu pressionando para tentar levar o jogo para a prorrogação, mas sem sucesso. O Botafogo avançou às quartas de final por ter vencido por 4 a 3 no placar agregado dos dois jogos. Relacionadas Botafogo deixa Palmeiras sonhar, é salvo pelo VAR e avança na Libertadores 'Dói muito', diz Weverton após eliminação dramática do Palmeiras Tiquinho vê trauma superado após Botafogo eliminar 'viciado' Palmeiras
O que diz a regra? Segundo a 12ª regra da International Football Association Board (IFAB), entidade que define as regras do futebol mundial, existem dois fatores que podem fazer um gol ser anulado por toque de mão. O primeiro deles diz que o gol deve ser anulado se o jogador marcar um gol com a mão ou braço, independentemente se for um atleta de linha ou goleiro. O segundo diz que qualquer gol deve ser anulado se um jogador marcar um gol imediatamente após a bola tocar no seu braço ou mão.
21183 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Palmeiras recusa proposta astronômica do Grupo City por Heittor, joia da base
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site
ninguém mais aguenta ver o Palmeiras ganhar campeonatos. pode escrever que a Libertadores já tem dono River.
só contra o Palmeiras vale esta regra, do mingo a bola na mão do Lucas do São Paulo não foi pênalti, em resumo: a regra só é aplicada contra o Palmeiras, a favor não vale. a aplicação da regra só vale de acordo com a cor da camisa.