Em um confronto muito emocionante, que durou até o último minuto, o Botafogo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois de vencer na ida por 2 a 1, a equipe garantiu a classificação com um empate em 2 a 2.
Os gols do empate de ontem (21), foram marcados por Savarino e Igor Jesus para o Alvinegro Carioca e Flaco López e Rony descontaram para o Alviverde Paulista. A equipe paulista chegou até a fazer um terceiro gol, mas ele foi anulado pelo VAR.
Com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, agora, o Glorioso aguarda o clássico de São Paulo e Nacional, do Uruguai. A equipe carioca ainda busca uma grande conquista para firmar a SAF do Clube.
Em sua entrevista coletiva após a eliminação na Libertadores, o treinador português Abel Ferreira deixou claro que o time de Artur Jorge merece os parabéns pela classificação para a próxima fase do torneio. Ele elogiou a qualidade do adversário e analisou o desempenho da sua equipe.
O comandante palmeirense ainda relembrou o gol anulado e destacou que o jogo foi decidido em alguns detalhes. Ele ponderou que o time finalizou bem mais que o Bota, que por sua vez foi mais competente. Abel Ferreira ressaltou a importância da eficácia e felicidade no futebol, além da competência e lado emocional.
Botafoguenses comemoram a classificação, enquanto o Palmeiras se despede da Copa Libertadores, ciente de que o jogo foi decidido nos detalhes.
951 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas