O ciclo de Abel Ferreira está se aproximando do fim no Palmeiras? O trabalho do português é bom nesta temporada, com a chegada de tantos reforços? No UOL News Esporte desta quinta-feira (22), os colunistas Alicia Klein e Arnaldo Ribeiro debateram o futuro do Alviverde, que foi eliminado dos mata-matas e agora foca no Brasileiro.
Alicia Klein: 'É precipitado falar em fim de ciclo do Abel no Palmeiras' Eu acho um pouco precipitado. A gente está falando de um time que está a cinco pontos do líder e pode conquistar um tri consecutivo do Brasileiro, uma coisa que foi feita pela última vez justamente pelo São Paulo, é um feito muito difícil. O Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis que todos esses clubes disputam, precisa de um nível de resiliência e resistência diante desse calendário imenso e o Palmeiras está diante da possibilidade de ganhá-lo pela terceira vez seguida. E eu acho também que a gente precisa analisar essa medida do sucesso, então se não ganhou um desses dois títulos mais importantes, Brasileiro ou Libertadores, acabou tudo, não vale nada, pode mandar todo mundo embora porque deu errado? Acho que a gente precisa analisar isso de uma maneira um pouco mais cuidadosa. O Abel está aqui no Brasil até hoje não é só pelo planejamento longevo e a estratégia, essa visão de longo prazo do Palmeiras, é porque ele ganhou e acho que o Palmeiras. Pode ser que passe esse ano sem título e mesmo sem título considero que fez um bom trabalho, eu entendo que sim, porque não vai ganhar todo ano, o time vai cair de rendimento em algum momento. Quantas vezes a gente falou aqui nos últimos anos que o Palmeiras está caindo, que o Palmeiras agora não vai e aí o time conseguiu se recuperar?
Arnaldo Ribeiro: 'Não existe treinador melhor que o Abel para o Palmeiras' É o melhor elenco que o Abel já teve no papel, mas ele tem um conflito claro de gerações: tem gente recém-chegada e tem gente com muito tempo de casa, ainda não deu uma liga completa. No ano passado, com aquela arrancada maravilhosa do título brasileiro, teve um personagem principal e um secundário que não estão mais no elenco - o principal é o Endrick e o secundário está lá no Fortaleza, fazendo história, o Breno Lopes. Ele foi importantíssimo na arrancada final, a dupla de ataque no 3-5-2, o Breno Lopes foi muito importante na arrancada também do ano passado.
O Palmeiras fez essa renovação melhor que qualquer outro time nesses últimos tempos, mais sutilmente, mas a continuidade do trabalho do Abel talvez dependa da maior reformulação que ele tenha que fazer, e para isso precisa ter apetite, energia, desapego. Não que esses jogadores, os mais antigos, sejam desprezíveis, pelo contrário. Na parte final, o Palmeiras do Abel recorreu a muitos jogadores já com desgaste com a torcida, tipo Gabriel Menino e Rony. Vamos combinar que no abafa final eles foram os dois principais, cruzando, cabeceando, chutando, os dois desgastados com a torcida. Então, acho que vai depender muito da energia do Abel, se ele topa comandar reformulação no Palmeiras, mas não existe treinador melhor que o Abel para o Palmeiras.
1929 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Das duas uma!!! Ou renova o elenco ou muda o técnico!! Acredito que a primeira sugestão é a mais correta!
Abel e excelente treinador,o que precisamos é renovar nosso plantel com ótimos jogadores,não estas tranqueiras que chegaram,jogadores de empresários amigos de Barros.Por isso que digo,o dinheiro não é deles ,então podem fazer asneiras.Veja o dono do Botafogo,vê se ele joga no lixo o dinheiro dele comprando tranqueiras