O Palmeiras terá pela frente em 2024 apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil nas oitavas de final, o Verdão focará todas as energias para buscar um tricampeonato inédito na história do clube.
O calendário do time para isso será um grande aliado. Isso porque todos os times que estão na briga pelas primeiras colocações estão em mais de uma competição e terão que dividir atenções com o Brasileirão.
Até o final de 2024, o Palmeiras terá mais 15 partidas para disputar. Serão 45 pontos em disputa e a necessidade de tirar uma distância para o líder Botafogo nas próximas rodadas. Com 41 pontos ganhos até aqui, o Verdão ocupa a terceira colocação e está a cinco pontos da liderança, uma diferença muito menor da que a equipe de Abel Ferreira conseguiu tirar no ano passado na arrancada para o bicampeonato - foram 14 pontos.
Para ter uma pontuação que possa lhe render o título neste ano, o Palmeiras pode se basear nas últimas duas conquistas. Em 2023, o Verdão foi campeão com 70 pontos. Já em 2022 foram 81 pontos. Portanto, a média que o clube deve se basear é de cerca de 75 pontos.
Para isso, então, o time precisaria de mais 34 pontos, ou seja, vencer mais 11 partidas das 15 que lhe restam.
A missão não é das mais fáceis, mas o Palmeiras fez um grande investimento e terá praticamente todo o elenco à disposição para conseguir um feito que somente o rival São Paulo conseguiu nos pontos corridos, sob o comando de Muricy Ramalho, em 2006, 2007 e 2008. O primeiro desafio dessa reta decisiva será no próximo sábado, às 18h30, diante do Cuiabá, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
627 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Curto e grosso: Com essa salada mista na escalação, cada jogo é um time diferente! a resposta é NÃO!!!
kkkkkkkk....me engane que eu gosto...kkkk