Em 2024, as eliminações do Palmeiras na Libertadores e na Copa do Brasil fizeram o clube bater um recorde negativo que não era alcançado há 10 anos, desde 2014. Atualmente, a equipe de Abel Ferreira está focada apenas no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 3ª posição na tabela de classificação, com 41 pontos, a cinco pontos do líder Botafogo, mantendo viva a briga pelo título do torneio.
O próximo desafio na Série A será contra o Cuiabá, no Allianz Parque, neste sábado (24), seguido de uma visita ao Athletico-PR na Arena da Baixada, no domingo, 1º de setembro, às 16h.
Essa é a primeira vez desde 2014 que o Palmeiras não avança além das oitavas nas principais copas, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Em 2014, o cenário era bem diferente, já que o time acabava de retornar da Série B, após o rebaixamento em 2012, e buscava se reafirmar como uma equipe forte no futebol brasileiro. Atualmente, o desempenho do time de Abel Ferreira tem gerado críticas por parte dos torcedores, apesar da conquista do Campeonato Paulista, com a equipe tendo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Brasileirão.
612 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas