O lateral esquerdo Caio Paulista demorou a justificar sua contratação pelo Palmeiras ainda no início deste ano.
O jogador, que veio de grande temporada no rival São Paulo, levou um tempo para se adaptar na equipe de Abel Ferreira. Com a lesão de Piquerez, esteve à disposição do time e finalmente deu a resposta esperada, com boas atuações.
Caio foi o escolhido para ser titular diante do Botafogo na última quarta-feira e apenas pela segunda vez disputou os 90 minutos. O camisa 16 deu o cruzamento na área, que desviou em Aníbal antes de sobrar para Rony marcar o segundo do empate por 2 a 2 com o time carioca.
Após o duelo, o técnico Abel Ferreira valorizou o jogo feito e citou o período de adaptação. "Fez uma atuação brilhante. Em relação às críticas, falamos de quais torcedores. Dos que vêm aqui ou do que se escondem atrás do telefone e não sei quem são? Nossos jogadores sentem muito carinho pelos torcedores cara na cara. Isso faz parte, já disse a meus jogadores como funciona o futebol. Nós recebemos nosso rendimento pelo desempenho, treino e esforço. Procuro dizer a eles a informação do que é virtual e real. O Caio é como todos os outros", disse.
"Digo a eles no campo e no CT para cuidarem um dois outros. Às vezes, alguns torcedores não cuidam. Um dia jogam mal, às vezes saem daqui e são protagonistas em outros clubes. Se nossos jogadores estão aqui é porque nós acreditamos. É um fato, hoje vocês perceberam porque a presidente, o Barros contrataram o Caio. Não é fácil trocar um rival pelo outro e conseguir ter um nível de rendimento e desempenho que queremos a todo momento. Isso que esperamos dele. Ainda bem, porque ele merece porque trabalha", seguiu.
Caio Paulista disputa a vaga também com Vanderlan, Cria da Academia. Desde a lesão de Piquerez, o Palmeiras disputou dez jogos, Caio foi titular em quatro deles, saiu do banco em uma oportunidade e ficou no banco em outras quatro partidas. Vanderlan começou jogando cinco, entrou em três e não foi utilizado em dois. O lateral vem de sequência de dois jogos (São Paulo e Botafogo) e busca ampliar esse número. Caio Paulista está à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo do Palmeiras contra o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro
732 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
vejo que ele melhorou bem e espero que melhore mais só que ainda prefiro o Vanderlan. atacante pela esquerda pra mim ainda é Dudu e na falta dele pode ser Rony ou Maurício e na direita é Estevão na ausência dele aí é Fellipe Anderson, de meia hoje eu entraria com Rômulo e na ausência dele RVEIGA ,volante Anibal,RRios na ausência Zé Rafael.
eu vejo a imprensa dizendo não são todos mas alguns idiotas da imprensa q o Palmeiras investiu 200 milhões e não ganhou nada q isso é uma vergonha .se dinheiro ganhasse campeonatos o banco do Brasil era campeão todo ano. tem muita gente q não q se entrar em campo precisa apresentar a bola pra ele s.futebol é 11x11.dentro de campo não tem essa de dinheiro. portanto parem de falar bobagem. deixa o Abel eo elenco em paz
é como eu digo. tem q ter paciência. nunca é no primeiro jogo q as coisas acontecem. com o Felipe Anderson vai ser a mesma coisa.
Solicito a diretoria do Palmeiras a contratação de Francisco Fonseca como r técnico do Palmeiras em substituição ao Abel B por sua qualidade como conhecedor profundo do futebol.. Existem igualmente pseudos palmeirenses que poderiam fazer parte da comissão técnica do clube.
eu continuo achando ele um jogador meia boca, o Abel tá tão perdido no comando do Palmeiras, que pra ele qualquer pé de rato é craque.